Botox capilar

Conheça o novo produto que garante rejuvenescimento capilar

Por Andressa Dias
Atualizado em 04/07/2012 11:00

botox capilar Botox capilar

Não é novidade o fato de que os cabelos sofrem danos diários à sua saúde e beleza. Por isso, nós mulheres buscamos constantemente formas de tratar e evitar esses danos que o sol, escovas químicas, uso de tintura entre outros causam aos fios.

Procurando satisfazer essa necessidade feminina, foi lançado mais um tipo de tratamento para recuperar a saúde e consequentemente da beleza dos cabelos, para que eles pareçam mais jovens e cheios de vida. Esse novo tratamento é o botox capilar.

O que é e como ele age

Esse tratamento é conhecido como botox capilar porque age de forma similar à toxina botulínica na pele. Ele renova os cabelos da raiz às pontas, devolvendo massa capilar aos fios danificados, ou seja, age preenchendo as “rugas” dos cabelos.

Ao contrário do que se pode imaginar, ele não é composto de toxina botulínica, aquela utilizada para tratamentos estéticos faciais. O botox capilar se trata de um outro tipo de produto que age de forma semelhante.

Seu principal efeito nos cabelos é a diminuição do frizz e do volume, o que deixa os cabelos com melhor aparência.

Existem algumas contraindicações ainda não comprovadas, por isso é sempre importante consultar um profissional especializado e de confiança, fazer o teste antes da aplicação para verificar possíveis alergias e só então aplicar o produto no salão de beleza regulamentado.

Ressalta-se ainda que o botox capilar é diferente de uma escova progressiva. Enquanto a escova age em todos os fios e por toda sua extensão, o botox capilar age apenas nos fios que precisam de recuperação.

Especialistas garantem que o resultado final é natural e os cabelos não ficam com aparência de fios plásticos e esticados, mas sim sedosos e com aspecto saudável.

Atualmente no Brasil existem dois produtos disponíveis para esse tratamento: Fiberceutic da L’oréal e o Bottox Capilar da Ybera.

fiberceutic bottox Botox capilar

Quanto custa o procedimento?

O preço dos procedimentos varia muito, podendo ir desde R$100 a R$300. Além disso, alguns salões cobram por hora, e nesse caso, o valor pode ser ainda mais alto, pois alguns procedimentos demoram meia hora enquanto outros podem demorar até uma hora e meia.

Sua duração depende de quantas lavagens a pessoa faz. Quanto mais lavagens, mais frequentemente terá que repetir o procedimento. Alguns fabricantes prometem duração de até sessenta dias enquanto outros garantem bons resultados em até dez lavagens, para então ser feito o processo novamente.

Lembre-se que este procedimento deve ser feito apenas por um profissional treinado. Por isso, vale a pena conferir com seu cabeleireiro se o método é o mais indicado para o seu caso e agendar um teste para verificar se o produto terá a ação desejada em seus cabelos. Nunca teste produtos de uso profissional em casa.