Dicas de Mulher Dicas de Moda

Botas de cano curto: como criar looks confortáveis e estilosos com o calçado

Dê um charme a mais no visual, seja no verão ou no inverno, com as botinhas de cano curto que são certeiras

em 07/03/2017

Reprodução / Chata de Galocha

A bota de cano curto é mais um item-chave no guarda-roupa de toda mulher. Versátil, ela combina com qualquer estilo e ainda tem o poder de conferir charme extra para o look básico do dia a dia.

Engana-se quem pensa que botas só podem ser usadas em dias mais frios e chuvosos, elas também podem ser uma ótima opção para dias de verão, basta combinar com vestidos soltinhos, shorts e saias. É só colocar a criatividade para funcionar e você consegue criar looks maravilhosos e diferentes com a botinha de cano curto.

Os modelos são vários, tem para todos os gostos, com franja, tachas, com salto, brilho e estampas. Dá para montar uma produção mais básica com jeans e camiseta, ou, um look mais elegante com um vestido e uma botinha de salto.

Elaboramos algumas dicas em parceria com a consultora de estilo Danyla Borobia, para te ajudar a criar looks incríveis com esse calçado certeiro. Confira!

Bota de cano curto com jeans

O jeans é uma peça básica do nosso guarda-roupa, perfeito para compor looks mais confortáveis e práticos. Danyla dá dicas de estilo para você criar produções com jeans + bota cano curto: “o modelo de calça skinny ajuda a alongar a silhueta, porém, ele ressalta as curvas da mulher, para ajudar a alongar a silhueta o melhor é compor com a bota no mesmo tom da calça, por exemplo, calças com lavagem escuras pedem botas mais escuras, outra dica bacana é dobrar a barra da calça e deixar à mostra o tornozelo ou um pedaço da panturrilha.”

Bota de cano curto com legging

A calça legging é sinônimo de total conforto e sempre uma ótima opção para variar o jeans. Dá para usar com blazer e uma botinha com salto para ocasiões mais formais ou até mesmo com um vestido por cima. “Os casacos ou túnicas de tecidos mais nobres e mais compridos, cobrindo o bumbum, ajudam a alongar a silhueta e a dar um ar mais sofisticado”, finaliza Danyla.

Bota de cano curto com saia

Para um visual romântico com uma pegada moderninha, essa combinação fica incrível. “Quanto mais curta a saia, mais a silhueta ficará alongada, para os dias mais frios a saia longa ou a meia-calça também podem desfilar por aí. A meia-calça precisa ser da mesma cor da bota ou da saia, para alongar a silhueta, nesse caso as botas podem ser nos modelos mais variados, com fivelas, tachas, franjas, etc.”, explica a consultora de estilo.

Bota de cano curto com shorts

“O shorts é do universo esportivo e tende a deixar o look mais informal, os jeans são ótimos para compor looks mais casuais, se a ideia é compor um visual mais versátil e sofisticado, o melhor é apostar em um shorts com tecido e corte de alfaiataria”, explica Danyla. As botas com salto são ótimas para compor looks mais casuais e sofisticados.

Bota de cano curto com vestido

Foto: Reprodução / Ju Romano / Glam for You / Song of Style

O vestido é uma peça super feminina e quando combinado com botinhas de cano curto o visual ganha um toque a mais de personalidade. Danyla explica que a bota pode ser metalizada, com salto, sem salto, com salto de madeira ou acrílico, ou de verniz, já que tudo vai depender do seu estilo e da ocasião.

“Os vestidos com decotes ou recortes estratégicos e assimétricos tendem a deixar o look mais moderno e os tecidos mais nobres deixam o look mais elegante”, mais uma dica da consultora.

Bota de cano curto com salto

“Os saltos nas botas podem ser de madeira, acrílico, mais finos, grossos ou médios, a variedade é muita vasta e tudo depende do modelo da bota”, afirma a consultora. Ela também explica que esse modelo de bota de cano curto vai muito bem com calças flare, pantacourt e legging.

Bota de cano curto com franja

Foto: Reprodução / Glam for You / Thássia Naves / Sheron’s

As botas de cano curto com franja dão um charminho a mais no look do dia, além de dar uma toque fashion. Danyla dá duas dicas de ouro para combinar a sua bota de franja: “as botas em tons terrosos e com franjas deixam o look mais moderno, compõem bem com calças, vestidos, shorts e saias. A composição em looks com esse tipo de bota pode ser mais suave, ou seja, compor com menos acessórios e elementos para manter o look mais limpo e dar a atenção devida a bota.”

Bota de cano curto em looks elegantes

Aqui, as botinhas de cano curto podem ser combinadas com looks mais arrumadinhos para a balada ou até para um jantar. Com salto, tachas ou franjas, Danyla ressalta que é sempre bom conferir se a bota está limpinha e bem cuidada, caso contrário, poderá deixar o visual desleixado e nada elegante.

7 botas de cano curto para se apaixonar e comprar

Confira uma seleção de botas de cano curto para você comprar online e completar o look do dia com muito estilo:

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Bota Moleca Tachas, na Dafiti
  2. Bota Dafiti Shoes Preta
  3. Bota Paul Smith Couro, na Farfetch
  4. Bota Arezzo P&B
  5. Bota Arezzo Marinho Veludo
  6. Bota Chunky, na Dafiti
  7. Bota Luiza Barcelos Camurça, na Farfetch

Tem botinha para todos os gostos, das mais básicas total black até as mais elaboradas com tachas e franjas. Escolha a sua favorita!

Mais looks inspiradores com botas de cano curto

Que tal se inspirar em looks fantásticos e de vários estilos com bota de cano curto? Separamos algumas imagens, confira!

Reprodução / Ju Romano


Reprodução / Chata de Galocha


Reprodução / Sincerely Jules


Reprodução / Niina Secrets


Reprodução / My Showroom


Reprodução / Song of Style


Reprodução / Polienne


Reprodução / Tsang Tastic


Reprodução / Girl With Curves


Reprodução / Bisous Natasha


Reprodução / Radioactive Unicorns


Reprodução / Just Lia


Reprodução / Kendi Everyday


Reprodução / Simply Cyn


Reprodução / Blog da Mariah


Reprodução / Polienne

Inspiração de look com bota de cano curto não faltam para você montar uma produção incrível e cheia de personalidade!

Comentários
Dicas relacionadas