Dicas de Mulher Dicas de Moda

Bolsa carteiro

A bolsa estilo retrô ganha destaque pelo seu modelo versátil e já se tornou acessório desejo entre as mulheres

em 21/06/2012

A bolsa carteiro vem conquistando as mulheres com seu estilo retrô e bastante versátil. O modelo estruturado de tamanho médio, com alça longa e de mão, é prático e combina tanto com looks mais básicos, como com produções no estilo casual chique.

Criada em 2010 pela grife Mulberry, a bolsa carteiro foi inspirada na estilosa Alexa Chung, modelo e apresentadora britânica que é inspiração para muitas mulheres na hora de se vestir. O sucesso da bolsa retrô da Mulberry serviu de inspiração para que outras marcas lançassem suas versões com texturas, cores, estampas e detalhes que deixam o modelo ainda mais feminino.

Com tantas opções disponíveis, a bolsa vintage se tornou um grande sucesso e um verdadeiro objeto de desejo entre as mulheres.

Se você ainda não se rendeu à moda da bolsa carteiro por não saber como combinar o acessório, vale seguir algumas dicas.

A primeira delas é quanto a cor da bolsa. Escolher cores mais neutras como o branco, preto, cinza, azul marinho, nude, camelo e marrom facilita na hora de compor os looks, já que são cores mais discretas e fáceis de serem combinadas.

Quem não tem medo de ousar em uma produção mais chamativa e diferenciada, pode apostar na bolsa carteiro em cores fortes e vibrantes para compor o visual. Abuse das cores e nuances de roxo, azul, rosa, amarelo, verde e laranja para produções mais divertidas, principalmente na temporada de verão.

Agora que você já sabe como usar bolsa carteiro, confira nossa galeria com modelos irresistíveis:

Comentários
Dicas relacionadas