Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Bodas de namoro: 12 ideias incríveis para comemorar com seu amor

Conheça o significado de cada boda de namoro e confira sugestões criativas de como comemorar a data com a pessoa amada

em 06/08/2015

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Ter alguém para compartilhar todos os momentos é uma grande alegria e certamente um enorme motivo de comemoração. Encontrar alguém que aparenta ser sua alma gêmea, metade da laranja ou o oposto que te completa, é por si só, um grande presente.

Comemorar as bodas de namoro é também uma forma de mostrar gratidão a aquela pessoa que está ao seu lado em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.

As bodas de namoro marcam o dia em que vocês encontraram um ao outro. O tempo de namoro pode ser contato desde o primeiro encontro ou a partir do momento em que houve um pedido de namoro oficial. E quem deve determinar isso é o só casal em questão.

Confira abaixo uma lista com os nomes de cada boda de namoro, desde a boda de 1 mês até a de 15 anos e descubra qual você e seu amor estão comemorando neste momento:

Imagem: Dicas de Mulher

Imagem: Dicas de Mulher

12 ideias para comemorar suas bodas de namoro

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Para a comemoração, fica a critério do casal qual é a melhor forma de fazê-la. Alguns preferem algo mais simples e íntimo, outros podem preferir algo mais sofisticado. A comemoração das bodas deve principalmente seguir a vontade e estilo do casal e é de suma importância que a comemoração deixe o casal confortável.

Escolher qual a melhor forma de comemorar as bodas do seu namoro pode ser uma tarefa confusa, já que as opções são muitas. Conhecer o seu relacionamento é primordial para acertar na escolha. Selecionamos ideias criativas para comemoração de bodas de namoro que agradarão todos os estilos de casais. Confira abaixo:

1. Jantar romântico

Esse item com certeza está no topo de atividades de comemoração de bodas. O jantar pode ser em algum restaurante simples ou sofisticado, mas que principalmente agrade o casal. Embora seja uma atividade comum, ela também pode apresentar um toque de criatividade. É possível surpreender a pessoa amada com um jantar feito por você com o prato preferido dela. Decorar o ambiente com lembranças do casal também é uma boa pedida.

2. Piquenique

Os piqueniques são ideais para tardes ensolaradas. É a atividade de comemoração perfeita para casais que amam um ambiente mais descontraído e que gostem de estar em contato com a natureza. O ideal é que o piquenique seja feito em algum gramado, pode ser um parque na sua cidade ou até mesmo no jardim da casa de um de vocês, se este apresentar um belo gramado.

Quanto aos quitutes, é escolha do casal. É possível comprar as comidas já prontas ou até mesmo vocês se reunirem e cozinharem juntos. Não se esqueçam de uma bela toalha para forrar o gramado.

3. Viagem

Esse item é bem abrangente e possível de agradar todos os casais. O diferencial fica por conta do destino, que deve ser condizente ao gosto e bolso do casal. Hotéis fazenda com clima de montanha dão um clima mais íntimo para a comemoração. Já para os casais aventureiros, é possível escolher destinos exóticos que possibilitem atividades como trilhas, escaladas e o que mais for da vontade do casal.

É importante que a viagem seja planejada com antecedência para que tudo corra como planejado. Se a sua vontade for fazer uma surpresa para a pessoa amada, certifique-se de que os dias da viagem estejam livres na agenda da pessoa e que o destino contemple as vontades de vocês.

4. Presente criativo

Para acertar no presente do seu amor, você pode “sondar” a pessoa amada e descobrir algo que ela esteja desejando muito. Com certeza receber algo que era desejado há tempos, fará a sua pessoa amada muito feliz por dois motivos: por receber de presente o item desejado e por perceber que você teve o cuidado de descobrir o que ela tanto queria.

Outra opção é fazer um kit criativo com presentinhos personalizados que lembrem momentos de vocês. Fotos, playlist com as músicas que lembrem momentos do casal, aquele filme que vocês tanto gostam em DVD e o que mais for especial para os dois.

5. Escreva

Se você faz parte do clube dos tímidos, essa é uma excelente maneira de demonstrar todo o carinho que sente pela pessoa amada sem morrer de vergonha. Existem várias formas de entregar e expressar o seu amor por meio da escrita. Você pode fazer à moda antiga e enviar uma carta pelo correio ou entregar pessoalmente. A carta pode ser digitada ou escrita à mão, o que a torna ainda mais íntima.

Para quem tem dons artísticos vale também escrever um ou vários poemas que expressem seu afeto. Se você tocar algum instrumento musical também é válido compor uma canção e gravar para o seu amor.

6. Encontro em um lugar especial

Sabe aquele lugar especial onde aconteceu o primeiro encontro de vocês? Esse pode ser o lugar ideal para comemorar as bodas de namoro. Outros locais onde o casal passou momentos especiais também são válidos para comemorar as bodas. Faça uma surpresa para a pessoa amada e leve-a ao local sem que ela saiba para onde estão indo. Com certeza isso despertará as boas lembranças do casal, propiciando mais momentos incríveis para recordar.

7. Mapa para a surpresa

Comemore suas bodas de namoro de forma lúdica e faça um mapa ao tesouro que guie a pessoa amada até a surpresa. O mapa pode também levar à várias mini surpresas, que podem ser recordações do casal ou presentinhos. Para esse item é importante deixar a criatividade solta e fazer o mapa passar por diversos lugares, deixando a expectativa da pessoa amada lá em cima.

8. Sessão de filmes

Se vocês são um casal cinéfilo, vale fazer uma lista de filmes que queiram ver (ou rever) e comemorar a data assistindo todos eles. Para esse item é possível incluir também uma cesta com vários quitutes para comer durante a sessão de filmes. É válido também fazer uma maratona de episódios daquela série que vocês tanto amam.

9. Plantar uma árvore

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Para os amantes da natureza nada mais romântico e incrível do que plantarem uma árvore juntos e olharem o crescimento dela com o passar dos anos. O crescimento da árvore é uma forma de visualizar e materializar o processo de crescimento do relacionamento de vocês.

10. Spa caseiro

Prepare uma noite de relaxamento para vocês sem sair de casa. Monte o cenário com velas aromáticas, pétalas de rosas, champanhe e roupões confortáveis para vocês vestirem. É válido também investir em um curso de massagem para presentear a pessoa amada. Se você tiver banheira em casa, finalizem a noite com um belo e relaxante banho de banheira.

11. Observem o céu juntos

Para realizar esse item pode ser necessário afastar-se da cidade, principalmente se a intenção for observar o céu noturno, já que as luzes da cidade acabam ofuscando as estrelas. Vocês podem combinar uma noite de camping e observar juntos as estrelas, constelações e astros. Vale a pena estudar um pouco de astrologia e aprenderem um pouco mais sobre o assunto juntos.

O casal pode também se deslocar para um local de vista privilegiada do céu dentro da própria cidade e observar o nascer ou pôr do sol. A intenção dessa atividade de comemoração de bodas é reunir o casal para passar um tempo curtindo apenas a natureza e a companhia um do outro.

12. Realize a fantasia sexual da pessoa amada (ou a sua)

Se o seu amor tem uma fantasia sexual que vocês nunca realizaram, a comemoração das bodas pode ser o momento para acontecer. O mesmo é válido se a fantasia for sua e você achar apropriado o momento para realizá-la. Apenas certifique-se de que essa é uma vontade de ambos e que há consentimento tanto seu como da pessoa amada. Com conversa entre o casal e tendo todos os detalhes resolvidos, essa pode ser uma ótima maneira para comemorar as bodas e também apimentar a relação.

Só quem sabe a melhor forma de comemorar as bodas do seu namoro são as pessoas que participam dele. Não existe uma comemoração superior à outra e o que vale é o casal aproveitar e curtir um tempo juntos. Portanto, faça a escolha da comemoração principalmente levando em conta o seu gosto e o da pessoa amada.

Comentários
Dicas relacionadas