Dicas de Mulher Dicas de Moda

Blusa cropped

A blusa curtinha precisa ser bem combinada, senão pode deixar a aparência vulgar

em 22/09/2014

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A tendência cropped veio com tudo nesta estação para relembrar a moda dos anos 80. Além das calças e shorts, as jaquetas e blusas também seguem a moda. A palavra cropped traduzida do inglês define bem este estilo: peças mais curtas, com cara de que foram “cortadas” mesmo.

A blusa cropped está espalhada pelas vitrines de verão e já ganhou as ruas. Os modelos de blusa cropped variam dos mais justinhos até os mais largos, básicas e lisas ou com detalhes como tachas, brilhos e estampas variadas.

Mas para usar e abusar da tendência sem erro é preciso prestar muita atenção. O modelo curtinho e mostrando a barriga precisa ser bem combinado, senão pode deixar a aparência vulgar.

A blusa cropped podem ser usada com shorts boyfriend, jeans skinny, pantalona e saias de cós alto. Ela pode ser combinada com acessórios como cintos finos. Sinal verde para quem está com o corpo em dia e quer usar as blusinhas com a barriga à mostra.

Outra opção de como usar a blusa cropped, indicada principalmente para quem tem aquela barriguinha sobrando, é combinando com shorts, saias e calças de cintura alta ou investir nas sobreposições. Use uma blusa básica e sequinha por baixo e complemente o visual com uma cropped por cima, fica lindo.

Caso prefira modelos mais diferenciados, escolha blusas cropped com botões, zíperes e outras aberturas estilo casaquinhos.

Uma ótima dica para ter uma blusa cropped cheia de estilo, é usar a tesoura para cortar bem curtinha aquela camiseta velha esquecida lá na gaveta e customizá-la da maneira que preferir.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas