Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Benefícios do leite para a beleza

Saiba como os produtos e tratamentos à base de leite podem agir pela sua beleza

em 02/04/2013

O leite é um alimento riquíssimo e muito importante na nossa alimentação, ele contém 8 vitaminas e minerais essenciais, entre eles o cálcio, vitaminas A, B12 e D, potássio, fósforo e proteínas. Mas além de tudo o que ele pode oferecer para a saúde, vale a pena aproveitar os benefícios do leite para beleza.

O ácido lático tem sido bastante usado em cosméticos e tratamentos para a pele, cabelos e até unhas. E os especialistas garantem que os resultados são ótimos, já que o ácido lático tem propriedades de hidratação e rejuvenescimento.

Os cabelos e a pele são ricos em queratina, uma proteína que precisa de aminoácidos para sua manutenção, assim como o colágeno encontrado na pele, que também necessita ser renovado.

Por ser rico em aminoácidos (proteínas), o leite e o iogurte podem ser usados em máscaras caseiras para a pele e cabelos. As unhas também têm queratina e o cálcio contido do leite contribui para deixar as unhas mais fortes e diminuir as descamações.

O principal uso do leite ocorre em cremes e hidratantes para corpo e rosto e produtos para os cabelos. Apesar dos benefícios do leite para a beleza, as pessoas com pele e cabelos oleosos devem usar com moderação estes produtos. Por ser rico em gordura, o leite é mais indicado para a pele seca.

O mesmo vale para os cabelos, fios secos e maltratados por processos químicos ou pelo uso excessivo da chapinha se beneficiam do leite. Já quem tem fios oleosos deve evitar os produtos para cabelo com leite, as madeixas podem ficar com um aspecto engordurado.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas