Batom pink

Saiba como usar a cor que promete ser o novo vermelho para quem quer lábios bem marcados e chamativos

Por Alessandra Busko
Atualizado em 02/04/2013 18:08

batom pink Batom pink

O batom vermelho continua reinando absoluto entre as tendências de maquiagem, seja no inverno ou no verão. Quem quer um visual com lábios bem marcados, mas tem medo de apostar no make com o batom vermelhão, pode apostar no batom pink.

A tonalidade fúcsia nos lábios promete ser o novo vermelho, uma alternativa para deixar a boca mais colorida e a maquiagem mais iluminada. O opção vai bem para loiras, ruivas e morenas, basta escolher a nuance e o efeito que mais combinem com a sua personalidade.

Além disso, para usar o batom pink é necessário ter atitude e estilo. Sabendo combinar com a roupa e, principalmente com o restante da maquiagem, ele vale para qualquer ocasião. Para não ter erro, não se esqueça de que a cor dos lábios deve estar em hamonia com o restante do look.

Mesmo apresentando um tom contrastante, o batom pink dá um toque romântico e delicado ao visual. Por isso, invista em tonalidades frias como o preto, cinza, nude, azul marinho e branco tanto em roupas como no restante do make.

Uma dica infalível é complementar a maquiagem com batom pink usando um blush em tom pêssego levemente aplicado nas maçãs do rosto. Durante o dia, o batom fúcsia nos lábios por si só já é suficiente para dar uma iluminada em todo o visual, por isso dispense os olhos delineados e invista apenas no rímel e no lápis branco na linha d’água inferior dos olhos.

Para produções noturnas, os olhos podem ser destacados com lápis ou delineador preto, rímel e uma sombra esfumada de cor fria, mas sem exageros. Para um look inspirado no estilo retrô, a dica é apostar nos olhos delineados com o traço no estilo gatinho.