Batom laranja: hit do verão

Saiba como usar a tonalidade laranja na boca sem erro

Por Alessandra Busko
Atualizado em 03/04/2013 11:02

batom laranja3 Batom laranja: hit do verão

A tendência do batom laranja vem com tudo e promete ser mais um hit do verão. Os tons de laranja são quentes, vibrantes e combinam com qualquer tipo de pele. Para este verão, além das tonalidades mais suaves até as mais vibrantes, as texturas e acabamentos diferentes dos batons variam entre o opaco, cremoso, cintilante e até no estilo efeito molhado como o gloss colorido.

Para que a maquiagem não fique pesada, é preciso tomar alguns cuidados e acertar nas combinações. Como a boca estará bem marcada com o batom laranja, o resto da maquiagem deve ser bem leve. As maçãs do rosto devem ficar um aspecto saudável, sem pesar ou deixar o blush marcado. Nos olhos, a sombra deve ser em tons pastel, como por exemplo, o bege. Use o rímel e o delineador para marcar suavemente o olhar.

Escolha o tom laranja que mais combina com a sua pele

Para que o batom laranja combine com você deixando a produção ainda mais bonita, é preciso escolher a cor ideal de acordo com a sua tonalidade de pele.

Brancas: Mulheres com a pele branca podem usar qualquer tonalidade de batom laranja, tanto com brilho ou seco total. Abuse do coral vibrante, ele realça ainda mais a pele clara.

Morenas: A pele morena combina com batom laranja em tons claros e cremosos, variações de tangerina ou gloss do mesmo tom e quase transparente.

Negras: Os batons com tons opacos de cores intermediárias entre os tons suaves e fortes de laranja como o damasco combinam bastante com a pele negra. Evite os tons cintilantes.

Looks com batom laranja

Confira na galeria abaixo, alguns looks com batom laranja e escolha a tonalidade ideal para você.

Mais sobre:

Comente