Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Batom colorido

As cores de batom para o verão são ultrachamativas e em tons vibrantes

em 19/09/2014

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

A maquiagem com a boca bem marcada começou a aparecer no inverno, mas foi nos desfiles que apresentaram as coleções de verão que o batom com cores fortes veio com tudo.

Enquanto tem gente ainda pensando na ideia de arriscar no rosa chiclete e no vermelhão, o batom colorido saiu das passarelas direto para as ruas e já dá pra ver a novidade nos lábios das mais moderninhas.

Na maquiagem para o próximo verão as cores que prometem fazer sucesso vão além do vermelho intenso, do rosa e do nude, queridinho há várias temporadas.

Como usar batom colorido

Hoje temos cores de batons bem chamativas, para mulheres ousadas e modernas, mas que combinam com cada cor de pele.

Você só precisa encontrar uma cor que realce seu rosto, mas que também combine com o seu estilo.


Os tons vibrantes dominam. Rosa pink, lilás, laranja. Tem espaço até para o azul e as versões de batom neon e os que brilham no escuro.

Para saber como usar batom colorido vale uma regrinha simples de maquiagem: quando se quer chamar atenção para uma área do rosto, o resto da maquiagem tem que ser o mais básico possível para não carregar o visual.

Quanto menos maquiagem nos olhos, melhor. Dispense sombras chamativas, com glitter e o delineador. Sombras em tons de nude e com efeito opaco ficam melhor. Blush natural e rímel transparente também ficam ótimos.

Comentários
Dicas relacionadas