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Atividade física para combater a ansiedade

Mexer o corpo é a maneira ideal para não cometer o erro de descontar toda a ansiedade na comida

em 31/01/2012

Afogar as mágoas na geladeira e procurar solução para os problemas emocionais na comida. Não faltam casos de mulheres que procuram preencher o vazio interior descontando as mágoas nas guloseimas. Mas é preciso ter cuidado.

O consumo compulsivo de alimentos diante de episódios de ansiedade é uma tentativa para aliviar a tensão que pode interferir na balança e ser prejudicial à saúde. Para evitar desconfortos e decepções, nada melhor que procurar alternativas para combater a ansiedade.

O autocontrole é a principal delas, mas mudar a rotina através de uma alimentação balanceada e da prática de exercícios físicos também pode ter resultados positivos.

A atividade física para combater a ansiedade é uma ótima para estimular o aumento da produção de serotonina, a substância do bem-estar e do prazer.

A serotonina é uma substância que existe naturalmente em nosso cérebro e desempenha um papel importante no sistema nervoso. Ela é um neurotransmissor, ou seja, serve para conduzir a transmissão de um neurônio para outro e age na regulação do sono, controle da temperatura corporal e do apetite.

Outra função bem conhecida da serotonina é sua ação sobre o cérebro, que promove uma alteração química capaz de proporcionar uma grande sensação de alegria. Por isso a serotonina é conhecida como o hormônio do bem-estar.

A serotonina também reduz cerca de 30% dos sintomas da ansiedade de uma maneira saudável e longe de medicamentos.

Escolha atividades que você goste de fazer. Pode ser uma boa caminhada, hidroginástica, dança ou até mesmo exercícios de academia. O ideal é que a atividade escolhida seja praticada por pelo menos 30 minutos por dia. Além de controlar a ansiedade, os exercícios evitam o sedentarismo, ajuda na manutenção da boa forma e combatem os quilinhos a mais.

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