As vantagens da atividade física a dois

Ter companhia para malhar pode servir como incentivo para aproveitar ao máximo os benefícios da atividade física

Por Andressa Dias
Atualizado em 03/04/2013 14:51

as vantagens do exercicio fisico a dois As vantagens da atividade física a dois

Praticar uma atividade física não é uma tarefa fácil e agradável para todos. Quem faz exercícios físicos por obrigação acha ainda pior fazer isso sozinho. Muitas das coisas que fazemos por obrigação, preferimos fazer com a companhia de alguém que gostamos, o que torna a atividade menos torturante. Por isso, é interessante valorizar as companhias na hora de fazer exercícios físicos.

Nestes casos, um ótimo incentivo para fazer caminhadas ou ir à academia é ter a companhia de uma amiga. Como vocês terão muitos assuntos em comum, o tempo passará mais rápido e você nem vai perceber que ficou por algumas horas malhando. Além disso, o fato de ter companhia para malhar aumenta o seu comprometimento com a regularidade desses exercícios físicos.

Outra opção de companhia para atividade física a dois é levar seu namorado para praticá-la com você. Como a vida em casal pode acabar resultando em quilos a mais devido à idas a restaurantes, jantares a dois, pipoca no cinema, é importante que os dois cuidem da forma física. E nada melhor do que fazer isso juntos, unindo o útil ao agradável.

Seus familiares também podem ser parceiros excelentes para uma caminhada, andar de bicicleta ou até mesmo ir à academia. Uma vantagem dessa companhia é que, se vocês moram juntos, já saem de casa juntos para fazer o exercício que escolheram, facilitando a jornada.

Se nenhuma dessas alternativas der certo, você pode ainda chamar um companheiro de trabalho para malharem juntos logo após o término do expediente. Dessa forma, vocês vão passar um tempo de qualidade juntos, relaxando em um ambiente diferente do trabalho.

Independente da companhia que você escolher para praticar exercícios físicos a dois, a principal vantagem é a motivação que a companhia te dá para continuar a atividade e não desistir no primeiro dia de preguiça. Até o seu animal de estimação pode ser uma excelente companhia nessas horas.

Quando um desanima, o outro anima, se ajudando e encorajando mutuamente. Além disso, é mais difícil arrumar uma desculpa para convencer duas pessoas – você e sua companhia – do que achar uma desculpa que convença apenas você a não ir por estar sem vontade.