Aproveite as vantagens do sexo matinal

Começar o dia fazendo sexo estimula o corpo a produzir hormônios responsáveis pela disposição, bem-estar e até pela beleza

Por Deborah Busko
Atualizado em 24/05/2013 9:55

sexo matinal Aproveite as vantagens do sexo matinal

Sexo é bom a qualquer hora do dia, mas depois de uma noite bem dormida, pode ser melhor ainda. Cientistas dizem que o sexo matinal potencializa os benefícios para o casal e que quem começa o dia dessa forma, é mais feliz em todos os aspectos.

Gastar um tempo a mais na cama melhora o ânimo e dá mais disposição para as tarefas ao longo do dia. Isso porque nosso corpo acorda em ritmo desacelerado e a atividade sexual matinal estimula o metabolismo a recomeçar a produção de hormônios responsáveis pela disposição, bem-estar e até pela beleza.

Um exemplo é a oxitocina, um hormônio liberado no cérebro que faz os casais se sentirem amorosos e unidos o dia todo. Transar logo cedo também aumenta as taxas do hormônio estrogênio, relacionado ao brilho e à textura da pele e à saúde do cabelo.

E as vantagens do sexo matinal não param por aí. Essa deliciosa prática ajuda a aliviar dores de cabeça, melhora a circulação sanguínea, reforça as defesas do organismo, fortalece ossos e músculos e reduz o risco de diabetes.

A pressa para ir ao trabalho, a preguiça e a noite mal dormida podem ser desculpas para fazer você desistir da ideia. Mas agora que você sabe que começar o dia fazendo sexo é gostoso e faz bem, talvez seja hora de reconsiderar e não desperdiçar o tempo e nem a companhia ao acordar.