Aprenda como misturar esmaltes e criar cores exclusivas

Solte a criatividade e invente novas cores com as misturinhas de esmaltes

Por Alessandra Busko
Atualizado em 31/01/2013 8:36

como misturar esmalte Aprenda como misturar esmaltes e criar cores exclusivas

Que mulher não gosta de ter cores de esmaltes diferentes nas unhas? Para ter cores exclusivas, misturar esmaltes é a melhor opção. Muitas vezes, fazendo combinações com esmaltes é possível até chegar a cores iguais a de marcas importadas que não são acessíveis no Brasil.

Para atingir o tom desejado, é indicado fazer a mistura de esmaltes em vidrinhos vazios ou até mesmo aplicando uma cor em cima da outra nas próprias unhas.

Se quiser obter bons resultados, a dica é passar primeiramente cores de esmaltes vibrantes e em seguida tons que não são muito fortes. Faça combinações com cores que sejam de tons bem aproximados, elas mudam a tonalidade sutilmente.

Algumas outras dicas são válidas para quem quer misturar esmaltes e criar cores exclusivas. Para obter cores alegres e despojadas, combine esmaltes que deixam o tom laranja rosado, essa cor está super na moda. As cores escuras também podem ser misturadas e obtêm tons diferenciados.

Existem várias cores de esmaltes dos mais diversos tons que podem ser misturados e transformados em novas cores. Solte a criatividade e crie cores únicas com quantas cores de esmaltes desejar.

Vídeo: Como misturar esmaltes para ficar igual ao Chanel Mistral