Dicas de Mulher Dicas de Moda

Aprenda a usar os maxicolares

Aposte nos colares em grandes proporções para incrementar seus looks

em 16/09/2014

A cada temporada, as novidades em acessórios estão cada vez mais ousadas, com misturas de peças em modelos delicados ou mais extravagantes. Seguindo a tendência do mix de anéis e de pulseiras, os maxi colares aparecem como opção de acessório de destaque para fazer toda a diferença nos looks.

Eles fizeram sucesso em diversos desfiles de moda e já podem ser vistos no pescoço das mulheres nas ruas e eventos mais sofisticados. Os modelos são variados, feitos dos mais diversos materiais como pedrarias, cordas, acrílicos, metais, tecidos, penas, entre outros.

Para aderir à tendência dos maxi colares, não é preciso deixar o pescoço totalmente à mostra. Os colares grandes podem sim ficar por cima das blusas, a produção ganha um toque sofisticado.

O comprimento do colar em grandes proporções varia entre os curtos junto ao pescoço ou bem compridos. Não importa se são coloridos ou mais neutros, a regra para usar os maxi colares vale para todos os tipos, pois eles são protagonistas de qualquer produção.

Para incrementar o look na medida certa, é preciso combinar o acessório com roupas mais básicas e com tons neutros. Outra dica de como usar maxi colar, é prender o cabelo com um rabo de cavalo ou coque alto.

E engana-se quem acha que com um acessório contrastante no pescoço, outras peças devem ser evitadas. Os brincos, anéis e pulseiras também são liberados, basta prestar bastante atenção na hora de combinar. Para deixar o visual em harmonia, aposte em modelos do mesmo tom e em material similar ao do colar.

Os maxi colares estão em alta e vale a pena apostar na tendência. Se ainda não tiver um, dá para improvisar com um colar longo, dando várias voltas no pescoço.

Looks com maxi colar

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas