Dicas de Mulher Dicas de Moda

Aprenda a fazer o salto Miu Miu e valorize seu sapato

Com alguns cristais, você deixa o calçado lindo e de cara nova

em 29/09/2014

Foto: Reprodução / HonestlyWTF

Os sapatos são uma verdadeira paixão das mulheres e certamente fazem a diferença no look. Materiais e texturas diferentes, brilho, cores e outros detalhes são fundamentais para as mulheres que gostam de estar na moda. E entre os sapatos mais desejados estão os da grife italiana Miu Miu, que faz parte do conglomerado de marcas Prada, que possui mais de 300 lojas em 80 países do mundo.

Lançada em 1993 por Miuccia Prada, a Miu Miu leva este nome por ser o apelido de sua criadora e segue o mesmo estilo requintado e inovador da Prada. Seu lançamento, inclusive, impulsionou ainda mais a marca que, sem perder seu status de luxo, passou a ser vista também como fashion e já conquistou diversas personalidades, como Katie Holmes e Lindsay Lohan, que inclusive já representaram a mulher Miu Miu na publicidade.

As roupas, acessórios e, especialmente, os calçados da marca, cuja característica principal são os saltos bem altos, se tornaram objeto de desejo das mulheres antenadas com as tendências de moda pelo mundo. O design dos produtos é moderno e diferenciado, com detalhes que garantem a sofisticação e fazem toda a diferença. Tudo é vendido pelo site da marca. Mas os preços são inacessíveis para a grande maioria.

Por isso, a dica é customizar o seu sapato para que ele tenha o mesmo estilo dos sapatos da Miu Miu, mas com o preço mais em conta e com o charme de ter sido feito por você mesma. Colocar alguns cristais no salto dá uma cara nova ao sapato e deixa seu visual cheio de estilo. É fácil, basta seguir o passo-a-passo.

Passo-a-passo do salto Miu Miu

  • Para começar, escolha um par de sapatos de salto que seja básico, bonito e confortável e que possibilite a colagem dos cristais.
  • Você vai precisar também de pedras de strass de diferentes cores, formatos e tamanhos, de acordo com sua preferência; cola própria para tecido; um alicate com ponta e uma pinça.
  • Abra as hastes dos cristais usando o alicate e retire as pedras de dentro da peça metálica.
  • Coloque a cola em um recipiente e, com a pinça, segure as pedras e passe na cola.
  • Ainda com a pinça, leve a pedra até o sapato e vá colando da forma que preferir. Vale usar e abusar da criatividade.
  • Finalize colocando os strass menores nos espaços vazios, para que tudo fique preenchido.

Veja as fotos abaixo que ilustram o cada passo do tutorial.

Foto: Reprodução / HonestlyWTF

Foto: Reprodução / HonestlyWTF

Foto: Reprodução / HonestlyWTF

Foto: Reprodução / HonestlyWTF

Foto: Reprodução / HonestlyWTF

Foto: Reprodução / HonestlyWTF

Sapato Miu Miu original que inspirou o tutorial:

Miu Miu strappy jeweled heels. US$474 Net-a-Porter. Foto: Divulgação

Gostou? Que tal experimentar? Conte para nós como ficou o resultado no seu calçado.

Comentários
Dicas relacionadas