Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Alinhamento de fios

Nova técnica de escova sem formol promete nutrir e alisar os cabelos ao mesmo tempo

em 25/09/2012


Para quem tem os cabelos rebeldes e volumosos, ou ainda pra quem sofre com cabelos muito danificados como consequência de alisamentos e a utilização de produtos químicos, o alinhamento de fios é a técnica ideal para deixá-los domados, lisos e hidratados.

Esta nova técnica de alisamento é diferente da escova progressiva pois é 30% química e 70% tratamento. Ao mesmo tempo que deixa os fios lisos suavemente, o alinhamento hidrata profundamente e deixa os fios leves, macios e cheios de brilho.

O alinhamento de fios não contém formol e não danifica os cabelos, ao contrário, repõe todos nutrientes necessários para a saúde dos fios. Nos cabelos ondulados, o resultado são fios lisos e bem comportados. Já os cabelos crespos e volumosos, perdem o volume, ganham brilho e ficam mais fáceis de manusear.

Seu efeito não dura tanto quanto o efeito das escovas com formol, pois no alinhamento o produto forma uma película no cabelo que sai conforme as lavagens. Para maximizar a durabilidade do alinhamento de fios, é aconselhável usar xampu sem sal e sempre secar os fios para evitar a exposição à umidade. Desta forma seu resultado pode durar até três meses.

Além de todos estes benefícios, os cabelos não precisam ficar dias sem lavagens após o alinhamento de fios, eles podem ser lavados até no mesmo dia. Porém, não se deve prender as madeixas nos três primeiros dias após o tratamento para não marcar. O alinhamento é compatível com tinturas e tonalizantes, até mesmo cabelos que foram alisados com henê podem receber o tratamento, mas o ideal é esperar mínimo 15 dias para tingir ou fazer outro tratamento nas madeixas alinhadas recentemente.

Antes de fazer o alinhamento capilar, fale com seu cabeleireiro e procure saber se este é realmente o método ideal para sua necessidade. Somente um profissional da área poderá dizer se é uma técnica segura e saudável para o seu tipo de cabelo.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas