Água termal para hidratar a pele

Basta apenas uma borrifada para hidratar e renovar a pele

Por Deborah Busko
Atualizado em 19/10/2010 21:30

agua termal 150x150 Água termal para hidratar a pele

A água é essencial para deixar a pele bonita e saudável, como toda mulher deseja. Mas para manter a pele bem hidratada, além da ingestão diária de água recomendada pelos especialistas, o uso de cosméticos só tem a colaborar. Mas quando o líquido em questão é a água termal, os benefícios são ainda maiores.

A água termal nada mais é do que uma água pura e enriquecida com minerais como cálcio, ferro, selênio e magnésio. Como é proveniente de fontes de águas profundas, ela fica em contato com vários nutrientes do solo e acaba se enriquecendo deles.

O produto pode ser encontrado em forma de spray, o que facilita seu uso a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. A água termal para o rosto pode, inclusive, ser levada na bolsa para ser borrifada no rosto várias vezes ao longo do dia. É indicada para todos os tipos de pele, principalmente para peles sensíveis que sofrem com irritações e vermelhidão.

Basta apenas uma borrifada do spray de água termal para ter a pele protegida contra agressões do ambiente e combater o envelhecimento precoce. Entre os benefícios da água termal podemos citar ainda que ela reforça a proteção natural da pele e tem ação antiinflamatória. Ela também favorece o processo de cicatrização, diminui a oleosidade, evita o ressecamento da pele, característico do inverno e ameniza queimaduras de sol no verão. Sem contar que borrifar água termal no rosto nos dias de calor intenso refresca muito.

Além de ser encontrada em spray, a água termal também pode estar nas composições de outros cosméticos, como cremes hidratantes faciais e corporais, filtros solares e tônicos de limpeza.