Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Água com gás faz mal?

Descubra se a água com gás pode prejudicar a sua saúde

em 02/04/2013

A água é importante para nossa saúde e por isso, devemos beber até 2 litros por dia para ajudar no funcionamento do nosso organismo e na hidratação do corpo.

Apesar de ser vista com ser desconfiança, a água com gás não faz mal nenhum e ao contrário do que pensam, ela pode até contribuir para prevenção de doenças no estômago ou esôfago. A água com gás só acaba fazendo mal se for consumida em exagero, assim como qualquer outra bebida.

Pessoas que não tem intolerância ao gás podem beber esta água sem problemas, já que ela possui as mesmas propriedades de hidratação que a água natural.

Quem possui problemas gastrintestinais não é aconselhável beber muito, pois o gás em excesso pode irritar as mucosas do estômago e piorar o problema.

Muitas pessoas confundem a água com gás com refrigerante por ambos possuírem gás e com isso, acham que após beber ficam um pouco inchadas, por isso a maioria acaba optando por não consumir. O que é um engano, pois o que engorda não é o gás e sim as calorias do açúcar contido na bebida, que é o caso dos refrigerantes.

A água com gás não possui nenhum tipo de açúcar e tanto a gaseificada como a natural, não possuem nenhum tipo de caloria, assim não engorda e muito menos incha após ser consumida, além de ser mais saudável que o refrigerante.

Uma dica para um dia quente é misturar água com gás com limão e gelo. A bebida fica refrescante e saborosa.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas