Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Acupuntura estética

A acupuntura usada para tratamentos estéticos promete fazer maravilhas pela sua beleza

em 22/10/2010

A acupuntura deixou de ser vista apenas como uma técnica para tratamento de doenças e alivio de dores, invadiu as clínicas de estética e tem mostrado bons resultados nos procedimentos de beleza. É a acupuntura estética, uma alternativa eficaz, praticamente indolor e ainda livre os efeitos colaterais dos tratamentos estéticos convencionais, que geralmente causam vermelhidão, descamação da pele, necessitam de cuidados para cicatrização e impedem a exposição ao sol.

O tratamento com acupuntura estética é indicado para melhorar casos de acne, rugas, olheiras, flacidez, celulite, gordura localizada, manchas e cicatrizes. O procedimento é feito da mesma maneira que as sessões de acupuntura tradicionais. Os pontos de energia do corpo que não estão em harmonia são estimulados com agulhas ou com laser. O laser ajuda também na reconstituição de tecidos danificados.

Além de não precisar de um tempo de recuperação, a diferença entre a acupuntura estética e os demais tratamentos de beleza é que ela considera o paciente como um todo, já que os problemas estéticos normalmente têm ligação com algum desequilíbrio nos órgãos internos.

A celulite, por exemplo, pode indicar problemas com a energia do fígado e as rugas podem ser sinal de desarmonia dos músculos da face. O tratamento da energia traz benefícios internos e com isso, resultados aparentes.

Confira o vídeo abaixo para saber mais sobre como é feita a acupuntura estética e seus resultados.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas