Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Acabe com o mau hálito

Evite momentos constrangedores causados pelo mau hálito

em 07/02/2012

A halitose, também conhecida como mau hálito, é um problema que atinge cerca de 40% da população. Mais de 80% dos casos se originam na própria boca. Possuímos mais de 600 tipos de bactérias, muitas delas capazes de produzir o odor após a metabolização de alimentos que ficam depositados nestas regiões.

A causa deste problema pode acontecer por diversos motivos. Entre eles destacam-se a gengivite, higiene bucal inadequada, ingestão de certos alimentos, tabacos ou bebidas, boca seca ou até mesmo doenças como o câncer ou diabete.

Mas como eliminar o mau hálito?

Para começar, é indispensável um bom controle da higiene dos dentes e da língua. São medidas fundamentais.

Cuidar da alimentação, evitando alimentos que ressecam a boca, principalmente álcool, já pode amenizar o problema do mau hálito. Gomas de mascar sem açúcar e gargarejos com anti-sépticos orais também podem ajudar.

Inclua fibras em sua dieta e como sempre, a água é uma ótima aliada. Tome no mínimo 2 litros de água por dia. Mas não adianta apenas mascarar o problema, é válido procurar um especialista para analisar a origem da halitose , assim, poderá fazer o tratamento adequado para a solução mais rápida e eficaz.

Outra dica é visitar seu dentista periodicamente, para fazer uma revisão e limpeza em seus dentes. Seguindo essas dicas, você pode conversar de perto sem neura!

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas