Acabe com a gordura localizada nas costas

Livre-se das gordurinhas nas costas que tanto incomodam

Por Deborah Busko
Atualizado em 08/08/2012 15:48

gordura localizada costas1 Acabe com a gordura localizada nas costas

Mesmo mantendo uma rotina de exercícios, dieta, aplicação de cremes e sessões de massagem, algumas mulheres não conseguem se livrar daquela gordurinha localizada que teima em se acumular na cintura, nas coxas. Quando ela aparece nas costas, basta colocar uma roupa mais justinha e lá está ela, se destacando e comprometendo todo o visual.

A gordura localizada nas costas pode ter várias causas, entre elas predisposição genética. Ou seja, assim como em algumas mulheres a tendência é acumular mais gordura na barriga ou culote, em outras, ela pode se acumular nas costas. Mas há outros fatores, como o excesso de peso e alterações hormonais, que são comuns na puberdade, logo após a gravidez e devido ao uso da pílula anticoncepcional.

Adeus, gordurinhas nas costas!

Para acabar com a gordura localizada nas costas, que tanto incomoda e abala a auto-estima das mulheres, o ideal é combinar e reeducação alimentar com a prática de exercícios físicos como caminhar, pedalar, correr, nadar e dançar. Para ter melhores resultados, vale recorrer aos tratamentos estéticos.

Em alguns casos, quando é difícil eliminar a gordura localizada nas costas mesmo com exercícios físicos e de uma nova dieta, o melhor é procurar um médico para fazer uma lipoaspiração na região. A cirurgia é indicada para quem não tem flacidez da pele e não está muito acima do peso.

O procedimento remove a gordura através de um sistema de aspiração a vácuo. Em média, a cirurgia dura uma hora e meia e dependendo da área lipoaspirada, a paciente pode recebe alta no mesmo dia ou após 24 horas.

Na primeira semana após a cirurgia, é preciso ficar de repouso e usar uma cinta para evitar o inchaço. O resultado definitivo da cirurgia pode ser observado depois de três meses, quando o corpo desincha totalmente.