Dicas de Mulher Dicas de Moda

A moda dos ombros marcados

As peças com ombreiras, drapeados ou pregas para dar volume aos ombros estão em alta

em 23/09/2014

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Surgida na década de 40 e uma verdadeira febre nos anos 80, a moda dos ombros marcados está de volta, como foi mostrado em diversos desfiles desta temporada. Os ombros marcados apareceram em diversos detalhes, pregas, aplicações que deixaram um visual básico mais sofisticado.

Os ombros em evidência trazem muita elegância para a mulher, pois dão um efeito de postura, alongando e afinando a silhueta. Este estilo de volume nos ombros combina bem em vestidos, blazers e em blusas, principalmente quando usadas com peças mais retas no quadril como saias e calças.

Mulheres com o corpo em forma de triângulo invertido devem equilibrar a silhueta dando volume extra ao quadril. Mulheres com ombros estreitos e quadris largos são as mais favorecidas, pois os ombros marcados dão equilíbrio e ajudam a disfarçar o volume na parte de baixo do corpo.

As peças podem ganhar ombros marcados com ombreiras, drapeados ou pregas. Não importa qual o modelo escolhido, para ficar na moda dos ombros marcados é preciso apenas que os ombros sejam o grande destaque da produção.

Para compor o look com essa tendência, escolha peças em estilos diferentes, como o romântico, moderninho e retrô. Não esqueça que detalhes com brilho, renda e diversas aplicações deixam o visual diferenciado. Tenha bom senso e não exagere muito no volume dos ombros, escolha sempre modelos que valorizem seu corpo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas