Dicas de Mulher Dicas de Moda

A moda do blazer colorido

Os tecidos mais leves e coloridos são a pedida para quem quer ficar cheia de estilo com o blazer, mas sem passar calor

em 31/07/2012

O blazer feminino que antes era considerado ideal para ocasiões formais e era usado principalmente em tecidos de alfaiataria com cores neutras, ganhou uma repaginada na modelagem e ficou mais moderno. A peça ficou mais informal não só pelo corte mais ousado para acompanhar a silhueta feminina, mas porque também ganhou cores e estampas que podem ser combinadas com qualquer produção em qualquer estação do ano.

Sim, é possível usar o blazer até mesmo no verão sem passar calor. Isso porque o blazer para o verão 2012 pede tecidos mais leves e finos, mas que deixam qualquer look mais bonito e alegre. Para entrar no clima da estação, a combinação com o blazer pode ser feita com shorts, saias, vestidos e blusinhas mais soltas.

O toque todo especial fica por conta das mangas dobradas. E se o tecido interno do blazer tiver uma cor ou estampa diferente, a peça fica ainda mais charmosa.

O recorte da peça pode variar entre os mais curtos e justos ao corpo até modelos estilo boyfriend. A escolha varia de acordo com o seu estilo e qual o modelo combina com todo o look.

Uma sugestão de como usar a moda do blazer feminino colorido para o verão é seguir a tendência color blocking, com cores vibrantes ou até mesmo em tons pastel, bem suaves.

A combinação com o restante da produção pode ser com peças mais básicas ou até mesmo as mais chamativas. Para isso, basta saber combinar a moda color blocking de forma harmoniosa. As cores para esta estação são o laranja, turquesa, roxo, pink, amarelo, coral, verde e azul. Se preferir uma produção mais ousada, também vale a pena apostar na moda multicolorida na mesma peça.

Mesmo no meio de tantas cores que são tendências no verão, o blazer branco também ganha o seu espaço e se destaca sendo a peça tendência para dar equilíbrio nos looks mais carregados ou simplesmente complementar a moda off-white, que está com tudo.

O blazer feminino também ganha modelos em que as cores da estação são misturadas com as estampas que estão em alta, como o foral, poá, animal print, listras, xadrez, paisley entre outras padronagens.

Para o look com blazer colorido ficar ainda mais moderno, aposte nos detalhes como os botões diferentes, aplicações de paetês. brilhos discretos ou chamativos e outros enfeites. Os acessórios como maxi colares, mix de pulseiras, anéis, relógios e óculos escuro deixam a produção muito mais elegante.

Looks com blazer colorido

Em dúvida sobre como usar blazer colorido? Confira a galeria com sugestões de looks.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas