A beleza de Vic Ceridono

Conheça o estilo de Vic Ceridono, editora de beleza, e saiba quais são seus principais truques de make up

Por Selena Escher
Atualizado em 22/10/2013 10:48
vic ceridono A beleza de Vic Ceridono

Foto: Reprodução

Victoria Ceridono, jornalista – e maquiadora nas horas vagas -, trabalha como editora de beleza da revista Vogue Brasil desde o mês de novembro de 2010, e é a criadora do blog Dia de Beauté (beauté – beleza em francês), nascido em 2007: espaço este dedicado ao universo da beleza cujas postagens são direcionadas às novidades do mercado, tal como aos truques para maquiar-se corretamente.

De pele clara, a jovem editora opta por usar batons que deixam seus lábios apagados, não sai de casa sem protetor solar, blush e corretivo, é adepta dos iluminadores e não acredita no uso do rímel sem o auxílio do curvex. Logo, as dicas de beleza de Vic Ceridono para dias de sol ficam por conta das bases de aspecto bronzeado e blushes cremosos, pois fixam na pele, finalizando o make up de forma mais natural.

Para o clima quente e úmido sugere a aplicação do corretivo e, caso vá fazer uso da base, a escolha de um produto de boa cobertura e textura. Para manter a pele bonita durante o dia, contudo, basta utilizar o pó compacto para retocar apenas a zona “t” do rosto, controlando o aspecto oleoso; os iluminadores são os responsáveis pelo realce das maçãs do rosto, com um leve toque brilhante.

As dicas básicas de maquiagem de Vic para o inverno baseiam-se na pele nude, que também serve de base para outros tons. Em sequência, opta-se pelo blush para reavivar a pele e pela sombra marrom para, suavemente, realçar o contorno dos olhos. Em destaque para os dias frios estão os batons avermelhados mais fechados. Porém, por ser o Brasil um país de inverno pouco rigoroso, pinks e alaranjados combinam e estão liberados.

No ano de 2011, entretanto, Vic Ceridono se casa. Assim, pipocou na rede posts sobre os vestidos escolhidos e o make up & hair por ela utilizados. Realizadas duas comemorações – uma civil e outra religiosa – Vic combinou à primeira ocasião um modelo de vestido anos 20 bordado à sandálias douradas, e sobre os cabelos usou uma voilette posta sobre fios despretensiosamente presos e ondulados.

Para a segunda cerimônia a jornalista optou por um vestido com mais volume que o primeiro, de modelagem reta. Sendo este um modelo tomara que caia com saia de três camadas de organza aliado a um coque alto avolumado com repartido lateral, inspirado em Anne Hathaway para a revista Vogue América e reproduzido por Marcos Proença.

O make up de Vic Ceridono para o casamento foi feito pela própria, onde utilizou uma mistura de oito sombras para alcançar a cor desejada. Nos lábios, o batom de nuance nude, tal como sobrancelhas expressivas e iluminador. Em concordância à maquiagem, optou por um maxibrinco, deixando de lado outras joias.

Ao que se nota, a jornalista investe no seu cotidiano basicamente em olhos delineados, pele natural e boca nude. Em sintonia, seu estilo baseia-se em looks monocromáticos, elegantes, de cortes retos e tecidos refinados. Assim como seus cabelos de corte chanel são usados soltos ou em coques naturalmente presos aliados aos acessórios dispostos de forma coerente: maxibrincos ou colar de pérolas usados separadamente.