A beleza de Julia Petit

Descubra quais são os principais truques de beleza de Julia Petit para manter em dia a pele, o make up e os cabelos

Por Selena Escher
a beleza de julia petit A beleza de Julia Petit

Foto: Reprodução

Filha de Francesc Petit, artista plástico e publicitário espanhol, Julia Petit trabalhou como designer de joias e, atualmente, exerce a profissão de produtora musical. Logo, a ruiva é conhecida em meio a blogosfera por ser a fundadora do blog Petiscos, onde, dentre outros públicos abordados, chama a atenção de meninas e mulheres, pois, semanalmente publica vídeos sobre penteados e maquiagem.

Recentemente, Julia Petit passou a apresentar o programa Base Aliada, do canal fechado GNT onde trata sobre moda, beleza, comportamento e estilo, e recebe, a cada programa, profissionais do ramo que junto a ela dão dicas e testam tendências através de um bate-papo informal e troca de experiências. Entretanto, a produtora não passa despercebida por seus traços incomuns e beleza construída impecavelmente.

Em meio aos truques de beleza de Julia Petit, alguns são mais fáceis de reproduzir do que parecem. Apesar de adepta invicta da maquiagem, adota uma produção simples para o dia a dia: Corretivo nas olheiras e cantos do nariz, máscara para cílios na cor marrom – mais leve que o preto -, blush sutilmente pincelado e batom neutro para finalizar.

Assim, opta constantemente por tonalidades rosadas e naturais para os lábios. Pouco fã de gloss, investe em versões menos espessas, mais leves. Porém, pasmem, utiliza em seu dia a dia a pomada Bepantol nos lábios, pois garante que o produto tende a dar brilho e auxiliar em seu tratamento, evitando seu ressecamento, mantendo-os macios. Para destacá-los, contudo, investe nos batons vinho e vermelhos de tons abertos, bem pigmentados e acabamento seco.

Fã de máscaras para cílios, cuja consistência não deve ser pesada, faz uso de produtos que dão um leve volume aos fios, desenhando-os de forma delicada. O blush rosado, de rubor natural, é pincelado com suavidade no alto das bochechas, na testa – acompanhando a raiz do cabelo – e no topo do nariz. Logo, opta pela pele iluminada – tendência para o verão.

Para manter o rosto luminoso, Julia usa tônico com ácido salicílico, pois menciona que o mesmo complementa a limpeza da pele estimulando a renovação das células. Por sua vez, tem no soro um eficiente produto pré-maquiagem, e ainda o utiliza antes de dormir, para energizar a pele. Sobre peelings químicos, cita que além de diminuírem manchas e linhas finas, proporcionam vigor e melhoram a textura da face.

Seus cabelos, constantemente admirados, são naturalmente lisos e finos. Para conquistar seus penteados, bem arquitetados, porém práticos, dispensa o uso do condicionador, os seca com o auxílio do difusor e faz um largo babyliss em apenas algumas mechas. Para manter seu tom ruivo vivo por mais tempo, diminui a frequência de lavagens, e evita o secador e chapinha, pois esquentam e danificam os fios.

Dentre seus valiosos truques, Julia Petit investe em idas regulares ao dermatologista, pele limpa e esfoliações. Sobre os cabelos, vibrantes, tem como principal dica ter paciência e cuidado quando o assunto é atingir o ruivo ideal. Logo, sugere: opte por um bom profissional, tenha em mente que a cor desejada não será alcançada em apenas uma ida ao salão e lave os cabelos com um bom shampoo para cabelos tingidos.