Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

9 razões para namorar um careca

Quanto menos cabelo, mais charme! Afinal, é dos carecas que elas gostam mais?

em 17/12/2013

Foto: Thinkstock

A música já dizia: é dos carecas que elas gostam mais. E há ainda quem garanta que são eles os melhores namorados! Mas, será que isso é verdade?

Para muitos homens, a queda de cabelo é algo inevitável e, a princípio, pode ser uma situação muito incômoda. Marianne Lesur é namorada de Douglas Amadeu, um careca assumido! Segundo ela, demorou anos até que o namorado aceitasse a situação.

Mas é preciso lidar com este fato com naturalidade. E mais: os homens podem passar a ver vantagem nisto! Marianne adorou o resultado quando Douglas decidiu abandonar o boné e assumir de vez a careca!

Confira abaixo 7 razões que vão fazê-la entender por quê namorar um careca pode ser uma ótima ideia!

1. Eles economizam dinheiro com produtos de cabelo

Toda mulher sabe que produtos de cabelo são caros! E, dependendo do tipo de cabelo, do comprimento ou da estação do ano, muito produto pode ser utilizado. Então, pense no lado bom: se o cara economiza com isto, terá mais dinheiro para gastar com você!

2. Eles se arrumam mais rápido

Com os carecas, não existe aquela preocupação de “como está meu cabelo hoje?”. Não precisa lavar, secar, nem passar gel: os carecas acordam arrumados e saem do banho prontos para a balada!

3. Animados na cama

Essa teoria ainda não é confirmada, mas há suposições de que quanto mais testosterona um homem tem, mais fino é o seu cabelo, e também maior é o seu desejo sexual. Então… o que seria mais importante?

4. Carecas são mais confiantes

Uma pesquisa na Universidade da Pensilvânia (EUA) apontou que os carecas são vistos como homens mais dominantes, confiantes e masculinos do que os homens com cabelo. Eles ainda passam a impressão de homens com perfil de liderança.

5. O rosto passa a chamar mais atenção

Olhos bonitos? Boca grande? Cílios longos? Enquanto todos esses atributos passam despercebidos em um homem cabeludo, nos carecas eles se tornam muito mais evidentes! Marianne Lesur confirma: o sorriso do seu namorado passou a se destacar muito mais depois que ele raspou a cabeça! A careca evita que a atenção se perca pelos cabelos, e as características faciais do indivíduo passam a ganhar muito mais ênfase.

6. Eles se tornam mais vaidosos

Como não precisam cuidar dos cabelos, eles podem se preocupar mais com outros detalhes. Cuidados com a pele, como o uso do protetor solar, passam a ser ainda mais importantes! Por chamar mais a atenção, a barba também costuma estar em dia.

7. Eles são melhores nos esportes

Se este é um fator importante ou não, isso depende de você. Mas, pare e analise: os grandes atletas são carecas! Anderson Silva, Zinedine Zidane, Fernando Scherer, Michael Jordan são apenas alguns exemplos. O por quê não se sabe, mas este parece um fator interessante a acrescentar nessa lista, não é?

8. Sua chance de câncer de próstata é mais baixa

Estudos indicam que os homens que perdem os cabelos cedo têm cerca de 45% menos probabilidade de ter câncer de próstata do que os que continuam com a cabeça cheia de fios até o fim da vida. Esta é ou não é uma grande vantagem?

9. Eles ficam lindos de chapéu

Ninguém sabe usar chapéu como um careca. É como se, quando os cabelos caíssem, eles passassem a ter uma licença especial para o uso do chapéu sem parecerem estranhos. E, em uma coisa você deve concordar: homens usando chapéus ficam muito charmosos!

Comentários
Dicas relacionadas