8 coisas sobre as quais casais felizes falam

Veja ideias de assuntos que você pode incluir nos seus papos de casal

Por Andressa Dias
Atualizado em 07/06/2013 16:24
10 coisas sobre as quais casais felizes falam 8 coisas sobre as quais casais felizes falam

Foto: Thinkstock

As conversas de um casal satisfeito devem ser variadas e leves. Assuntos pesados podem ser evitados, mas discutidos quando necessário. O importante é se sentir livre para discutir o que você tiver vontade com o seu parceiro e contar para ele o que você quiser sobre sua vida. Quando um casal é livre pra discutir quaisquer assuntos, isso é um grande sinal de que se dão bem e que tem uma sintonia maravilhosa.

1 – Coisas das quais eles têm vergonha. Ora, se você não puder compartilhar os momentos embaraçosos nem com o seu parceiro, com quem é que você os compartilhará? Não tenha medo de parecer ridículo, esses momentos ainda vão fazer vocês dois se divertirem muito juntos, rindo dos acontecimentos embaraçosos.

2 – Política. Só porque vocês são um casal, não significa que precisam concordar na visão política ou deixar esse assunto de lado. Discutir sobre isso enriquece a gama de assuntos do casal e ambos podem contribuir dando sua opinião de forma educada e positiva – sem ofensas.

3 – Inseguranças de cada um. Todo mundo tem seus medos e inseguranças e compartilhar isso com quem a gente ama nos dá mais força e ânimo para lidar com os desafios da vida. Portanto, não tenha medo de conversar com ele sobre aqueles assuntos mais delicados e que mexem com você – ele pode te ajudar a superar estas barreiras.

4 – Infância. Uma das maneiras de conhecer o outro à fundo é conhecendo o que a pessoa viveu nos primeiros anos de vida. Muito do que aconteceu no passado pode explicar a personalidade e atitudes da pessoa no presente. Se você deseja entender mais sobre seu parceiro, não pule o assunto infância.

5 – Relacionamentos anteriores. Esse é um assunto que casais bem resolvidos falam sobre sem criar problemas entre eles. É claro que não é necessário ficar falando sobre isso com frequência ou comparando relacionamento anterior ao atual, mas se o assunto vier à tona, fale sobre ele sem “grilos”.

6 – Família. Ao compartilhar uma vida, é normal, natural e adequado compartilhar o assunto família. Falar sobre os momentos bons e ruins que se vive com a família ajuda a estreitar os laços entre o casal e ajuda ambos a superar os momentos mais delicados.

7 – Atualidades. Bater papo com o seu parceiro sobre notícias e coisas que estão acontecendo no momento é uma ótima maneira de variar os assuntos discutidos e sair um pouco dos assuntos que circulam a vida do casal. Assim, vocês evitam cansar dos assuntos de sempre.

8 – Música, livros, filmes. Falar sobre as coisas que você gosta relacionadas à cultura e entretenimento também uma boa escolha de assunto para casais. Desde que vocês não briguem por que gostam de coisas diferentes e que não achem que ambos tem que gostar da mesma coisa, a conversa fluirá e ambos conhecerão coisas novas e se enriquecerão com a conversa – culturalmente falando.

Vale ressaltar que um casal feliz não precisa esconder coisas um do outro. E também se vocês ainda não discutem os assuntos citados acima, não se desespere. Use as ideias para incluí-las em seu dia-a-dia com o seu amor e variem ainda mais seus papos. Investir em um bom relacionamento é investir em qualidade de vida. Casal feliz é casal que vive melhor.