Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Noivas

7 ideias diferentes de centro de mesa para casamentos

Confira sugestões de arranjos diferentes e criativos para enfeitar as mesas dos convidados na festa de casamento

em 30/09/2014

Depois da cerimônia de casamento, é hora de comemorar essa nova etapa da vida do casal com uma linda festa. E para que tudo fique perfeito, é preciso organizar bem a recepção e ficar atenta aos mínimos detalhes, pois eles fazem toda a diferença.

Para decorar as mesas dos convidados, os arranjos com flores são os mais procurados. Mas se os noivos são do tipo que gostam de fugir do tradicional, a dica é escolher enfeites de mesa mais modernos, ousados e pra lá de criativos. Confira agora 7 ideias diferentes de centro de mesa que podem ser aproveitadas no seu casamento.

1- Velas

O centro de mesa com velas dá um toque mais intimista para os enfeites da recepção. As cores das velas podem ser escolhidas de forma que fiquem em harmonia com o restante da decoração. Na hora de montar o arranjo, vale colocá-las misturadas com pedrinhas, flores ou demais complementos.

As velas também podem ser colocadas flutuando dentro de vasos transparentes com água, fica elegante. Use velas aromáticas bem suaves para deixar o salão de festas perfumado.

Publicidade — Continue lendo abaixo

2- Frutas

Os enfeites de frutas também se destacam entre as ideias criativas de centro de mesa para casamento. A mistura de frutas, flores e sementes nos arranjos confere toque mais natural para a decoração. A mistura pode ser feita de acordo com as cores das frutas de forma que sempre combinem entre si e com os demais enfeites do casamento. O centro de mesa com frutas pode ser tanto natural como artificial, a ideia é soltar a imaginação e criar arranjos mais ousados e da maneira que preferir.

3- Garrafas

Para fugir dos tradicionais arranjos com vasos enormes e extravagantes, a dica é apostar no centro de mesa com garrafas de vidro transparente. Elas substituem os vasos, mas não deixam de complementar a decoração da maneira mais charmosa. Misture pedras e flores dentro das garrafas e finalize o enfeite com amarrações de laços com fitas combinando com a decoração para deixar o arranjo de mesa muito mais bonito e original.

4- Taças

As taças também podem fazer parte da decoração se usadas como castiçais de velas. Para que o centro de mesa com taças fique ainda mais bonito, a dica é apostar nas taças de cabeça para baixo combinadas com flores dentro e a vela em cima da base. O toque final fica por conta das amarrações de fitas.

As taças invertidas ficam lindas se usadas como arranjos no centro da mesa, mas a desvantagem é que por ficarem em um local abafado, as flores podem murchar até o final do evento. Para que isso não aconteça, opte pelas flores artificiais.

5- Gaiolas

Para uma decoração mais rústica, as gaiolas que lembram as usadas como abrigos para pássaros em modelos pequenos e mais delicados, ganham destaque na decoração do casamento com misturas de flores, folhas, frutas e até mesmo velas para deixar o arranjo muito mais elegante. Além de fazer parte da decoração, o centro de mesa com gaiola também pode servir como lembrança do casamento.

6- Bules de porcelana

Com inspiração no estilo vintage, os vasos tradicionais podem ser substituídos por bules de porcelana para decorar o centro de mesa do casamento. Assim como as gaiolas, os bules são aposta certa para cerimônias realizadas em jardins ou durante o dia. Os modelos de centro de mesa com bules de porcelana podem variar e ter desde peças lisas e com tonalidades claras, até com detalhes ou até mesmo cores fortes, sempre considerando o restante da decoração.

7- Enfeites divertidos

Mas se o casal quiser ousar ainda mais, as mesas dos convidados podem ser decoradas de maneira mais alegre e divertida. A dica é investir em opções modernas, como centro de mesa com foto dos noivos em porta-retratos, livros, objetos customizados da maneira que preferir, mensagens e recados divertidos em placas. Para o casal que preferir não gastar muito, o enfeite de mesa pode ser a lembrancinha do casamento com um arranjo simples de flores coloridas.

Sugestões de modelos de centro de mesa

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas