7 dicas para sedução

Tudo o que você precisa colocar em prática para arrasar no jogo da sedução

Por Deborah Busko
Atualizado em 16/01/2012 9:30

dicas para a seducao 7 dicas para sedução

Quando a intenção é seduzir um homem, investir nos pontos fortes pode fazer toda a diferença. Mas além de aproveitar suas qualidades, existem alguns segredinhos sobre a arte da sedução que você deve conhecer.

Confira um guia com 7 dicas para sedução que merecem ser colocadas em prática.

1 – Deixe seu corpo falar

Alguns gestos, sinais e olhares podem ser muito atraentes. Mas para que a linguagem corporal funcione, nada de exageros. Vale mexer no cabelo, aquela cruzada de pernas estratégica, movimentar pernas e braços com suavidade, olhar nos olhos do pretendente. A dica é deixar seu corpo falar e agir com simplicidade.

2 – Sem cair na vulgaridade

Sorrisos forçados, falar alto demais, querer ser o centro da atenção. Existe uma linha muito fina que separa o sexy e o vulgar, e o exagero quase sempre é o responsável por fazer atravessar este limite. Por isso, cuidado.

3 – Fique linda!

Não pense duas vezes antes de usar os recursos que puder para ficar linda. Capriche na escolha do look, arrase na maquiagem, suba no salto. Experimente também usar uma lingerie bem sexy, sem se esquecer de que o visual que mais combina com você é aquele que te deixa confortável e de bem com o espelho.

4 – Invista no perfume

Uma mulher bem perfumada sempre deixa a sua marca e o perfume pode despertar uma magia única, funcionando até como afrodisíaco. Escolha um perfume que combine com sua personalidade e aplique nos locais mais quentes do corpo, como atrás das orelhas, cotovelos, atrás dos joelhos, e na parte interna dos pulsos.

5 – Demonstre interesse

Ouça com atenção o que o seu alvo tem a dizer e demonstre interesse pelo que ele fala. Faça perguntas, peça para ele contar mais sobre o assunto. Além de ser uma boa maneira de descobrir coisas novas, é uma forma de fazer com que ele se sinta especial e interessante.

6 – Aprenda a rir de si mesma

Ter bom-humor é essencial não apenas no momento da sedução, mas para qualquer tipo de relacionamento. Pessoas que sabem rir de si mesmas e de seus erros conseguem transformar situações que poderiam ser até constrangedoras em boas oportunidades para deixar a conversa mais descontraída.

7 – Autoestima também conta

A sensualidade é uma forma de expressar sua personalidade. Portanto, de nada adianta usar os truques certos e esquecer a autoestima. Demonstrar que gosta de si mesma é muito atraente e aumenta as chances de agradar.