Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Casa

6 receitas de sobremesas saborosas para a Páscoa

Diversifique a refeição pascal e agrade o seu paladar nesta data com estas deliciosas receitas

em 24/09/2014

Quem é que não gosta de celebrar eventos com boa comida e boas companhias? Se você aprecia a arte de cozinhar e deseja “fazer bonito” nesta Páscoa, aposte nas sobremesas elaboradas ou não, mas muito saborosas, para se deliciar e agradar seus convidados ou quem você for visitar no domingo de Páscoa.

Confira a seguir seis sugestões de sobremesa que vão tornar a sua Páscoa em um evento gastronomicamente irresistível.

Bolo de Alfarroba: Esse é um bolo típico que agrada a todos. A receita leva ingredientes fáceis de encontrar e tem instruções simples e claras, rende para 6 pessoas.

Bolo de Alfarroba. Foto: Reprodução

Shortbreads de castanha ao chocolate: O shortbread, tradicionalmente escocês, é um tipo de biscoito que se caracteriza por sua grande quantidade de manteiga na composição. Esta versão foi feita com castanhas e com cobertura de chocolate, o que é pouco usual, visto que normalmente não é coberto. Certamente é uma sobremesa charmosa para a sua Páscoa. Rende 50 biscoitos.

Shortbreads de castanha ao chocolate. Foto: Reprodução

Cheesecake de chocolate: Essa é uma receita um pouco mais elaborada. O doce, macio e encorpado, agrada muitos gostos e é uma boa pedida para a Páscoa. A receita rende um belo cheesecake que alimenta uma pequena quantidade de pessoas.

Cheesecake de chocolate. Foto: Reprodução

Cupcake na casca do ovo: O doce é um tanto inusitado e exige destreza e capricho, porém é uma opção certa para agradar quem tem crianças pequenas na família.

Cupcake na casa do ovo. Foto: Reprodução

Pastilhas de chocolate branco com passas e castanhas: Ganhou um ovo de Páscoa branco e não sabe o que fazer com ele? Que tal transformá-lo com essa deliciosa receita? Ela é fácil e rende bem.

Pastilhas de chocolate branco. Foto: Reprodução

Colomba pascal tradicional: Esta é uma sobremesa muito tradicional da Páscoa. Normalmente a colomba é feita em formato de pomba, símbolo que representa a paz. Para quem deseja seguir a tradição à risca, este doce não pode faltar na Páscoa.

Colomba pascal tradicional. Foto: Reprodução

Na hora de fazer a sobremesa para a Páscoa, não esqueça de levar em consideração a quantidade de pessoas e as possíveis alergias alimentares de quem vai consumir a sobremesa que você preparou. Cuidar destes detalhes torna o anfitrião ainda mais bem visto e querido pelos seus convidados.

E para tornar sua mesa de Páscoa ainda mais especial, uma opção é fazer uma dobradura em formato de coelho no guardanapo de cada convidado e usá-la para decorar a mesa onde a refeição será servida.

Se você vai almoçar ou jantar na casa de algum amigo ou parente, não hesite em perguntar se você pode contribuir levando uma sobremesa feita por você.

Este é um gesto educado e gentil e com certeza vai agradar o anfitrião e impressionar os convidados.

E então, qual é a sobremesa escolhida por você para celebrar esta Páscoa? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas