Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

5 ideias diferentes de amigo-secreto

A brincadeira, comum nas confraternizações promovidas pelas empresas, pode ter ares divertidos e inovadores

em 29/10/2013

Foto: Thinkstock

Quando as festas de final de ano se aproximam, é quase impossível fugir de alguns clichês: o peru assado, a roupa branca para a virada de ano e as festinhas de confraternização são apenas alguns exemplos. Já que você vai acabar participando delas, ao menos o amigo-secreto não precisa ser sempre igual. Separamos seis ideias para inovar na brincadeira.

Amigo de chocolate

A regra é presentear com uma barra de chocolate ou caixa de bombons. Para não haver erro, já que nem todas as pessoas gostam de chocolate branco, por exemplo, vale fazer uma lista com as preferências de cada um antes do sorteio. A brincadeira, além de promover a socialização entre os colegas, também deixa o dia de todos os participantes mais gostoso. Em todos os sentidos.

Amigo de R$1,99

Sucesso há alguns anos, as lojas que vendem exclusivamente produtos de R$1,99 seguem sendo boas opções para presentear com pouco dinheiro e muita criatividade. Acredite se quiser, esses estabelecimentos comercializam alguns produtos muito úteis e divertidos. Combinem entre os participantes para que todos comprem seus presentes em uma dessas lojas. Uma boa ideia para quem pretende que o amigo-secreto seja mais descontraído.

Amigo-da-onça

Nome divertido e muito usado para classificar amigos considerados falsos. Entretanto, substituir o amigo-secreto por um “amigo-da-onça” é outra forma divertida de inovar.

Cada participante compra um presente que possa ser usado tanto por homens quanto por mulheres. A lembrancinha deve ser muito bem embrulhada, de modo que seja difícil identificar o conteúdo do pacote. No dia da revelação, é feito um sorteio com números. O participante que tiver em mãos o número um começa escolhendo um pacote, sem abri-lo. Em seguida, o participante com o número dois escolhe outro pacote ou rouba aquele escolhido pelo primeiro participante que, nesse caso, deverá escolher outro presente.

A brincadeira termina quando cada um estiver com um pacote. Então os presentes são abertos para revelar seus conteúdos.

Amigo de cartão

Uma boa opção se a turma não quer gastar com os presentes do amigo-secreto. Basta presentear com cartões. A ideia, além de ser original, resgata aquela sensação gostosa de receber algo feito especialmente para você. Por fim, há uma infinidade de opções de cartão disponíveis no mercado, o que garante que dificilmente duas pessoas recebam o mesmo. Uma lembrança simples e bonita.

Amigo de CD/livro/DVD

Tudo bem, hoje em dia a maioria das pessoas baixa seus arquivos de música e vídeo da internet, mas muitos ainda gostam de colecionar discos de seus artistas prediletos. Também há os amantes da leitura que, sem dúvida, adorariam ganhar um novo exemplar para a coleção. Essa é uma boa ideia, caso você e seus colegas dividam essas paixões.

Nesse caso, é possível fazer uma lista com as preferências de cada um, para evitar os erros e presentear com algo que o outro realmente vá gostar. A lista pode ser feita assim que os nomes forem sorteados e ficar exposta em um local de circulação da empresa. Cada um anota o pedido da pessoa que tirou e compra o que foi solicitado. Nessa modalidade também é importante determinar o valor médio antes da brincadeira.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas