Dicas de Mulher Dicas de Saúde

6 frutas que aumentam a libido

Entenda porque a melancia pode ter um efeito similar ao efeito dos tratamentos para impotência e confira os benefícios de outras frutas para a vida sexual

em 07/06/2013

Quem sofre com a falta de apetite sexual não precisa recorrer à tratamentos com medicamentos fortes e caros para melhorar sua libido. Incluir algumas frutas no seu cardápio já ajuda a diminuir o problema de falta de desejo sexual. Confira nesta matéria 6 frutas que aumentam a libido.

Romã

Sendo uma das frutas mais popularmente conhecidas no mundo todo pelo seu poder de aumentar o desejo sexual, ela foi objeto de um estudo recente que revelou seu efeito no apetite sexual de casais.

O principal motivo que faz com que essa fruta melhore a libido é o fato de que ela promove um aumento na produção de óxido nítrico no corpo, o qual é capaz de ajudar na vasodilatação e consequentemente tem efeito positivo na libido.

Além disso, a fruta tem um aspecto afrodisíaco e pode ajudar a esquentar o clima do casal se for consumida pelos dois ao mesmo tempo.

Figo

Os aminoácidos presentes no figo são responsáveis por melhorar os níveis de libido tanto nos homens quanto nas mulheres. Os aminoácidos têm papel importante na saúde da vida sexual e ainda contribuem com a produção de óxido nítrico.

O figo também colabora com o aumento da energia sexual. O figo ainda aviva os sentidos porque tem uma aparência, sabor e cheiro que remetem ao sexo. Sendo assim, é uma ótima recomendação de fruta para quem quer acender a chama.

Abacate

O abacate é um grande aliado da vida sexual porque contém altos níveis de ácido fólico, o qual auxilia a metabolizar proteínas e dá bastante energia para gastar. Além disso, o abacate tem bons níveis de vitamina B6, a qual colabora com a produção de testosterona. O potássio contido no abacate ajuda ainda na melhora da libido da mulher.

Banana

A banana contém uma enzima chamada bromelina que tem um efeito positivo na libido promovendo sua melhora. Além de conter níveis significantes de potássio e de vitaminas B que também agem de forma positiva no apetite sexual.

Tâmara

A tâmara é uma fruta adocicada, suculenta opção para quem quer melhorar sua libido. Seus aminoácidos colaboram com o aumento da energia sexual e seu consumo promove o desejo sexual.

Melancia

Pesquisas apontam que a citrulina contida na melancia, é convertida em arginina ao ser consumida. Esse aminoácido melhora a circulação e aumenta a produção de óxido nítrico, que promove o relaxamento dos vasos sanguíneos. Esse feito é basicamente o mesmo princípio do Viagra.

Sendo assim, o consumo de melancia não só promove a melhora na libido como também ajuda a prevenir a impotência sexual nos homens.

Adicione essas frutas a sua dieta e você poderá se beneficiar da influência que elas podem ter na sua vida sexual.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas