6 coisas que você pode comprar usadas

Economize optando por peças de segunda mão

Por Andressa Dias

6 coisas que voce pode comprar usadas 6 coisas que você pode comprar usadas

O mercado dos produtos usados tem se popularizado mais a cada dia. Comprar peças que já foram de outra pessoa já não é mais algo que se faz apenas por caridade, mas também porque vale a pena financeiramente falando e nem toda peça usada está estragada e precisa ser descartada.

Listamos aqui seis tipos de produtos que você pode comprar de segunda mão sem medo, desde que siga algumas recomendações. Confira.

1 – Carros

Comprar carro usado pode ser uma boa opção porque a depreciação deste tipo de bem é muito alta se você comparar um carro comprado 0km e o mesmo um ano depois. Entretanto, não é recomendável comprar carros muito velhos ou com muitos km de uso, pois eles podem apresentar problemas e acabar saindo mais caro.

Um carro com um ano de uso pode ter o seu valor reduzido em até 20%, mas fique de olho na quilometragem e investigue as condições em que o carro está e tente conhecer melhor seu antigo dono antes de comprar.

2 – Bolsas

Bolsas compradas em brechó, se estiverem em bom estado, são uma ótima opção para quem quer uma bolsa diferente sem gastar muito. Os brechós tornaram possível que mesmo quem não possa gastar valores exorbitantes consiga ter uma bolsa de grife. Portanto, vale a pena procurar em brechós online e na sua cidade. E por que não trocar bolsas usadas com as amigas? Esta é outra opção interessante.

3 – Joias

Joias também podem ser compradas usadas porque são peças que em geral estão sempre bem conservadas e quando não, um polimento as deixa com cara de novas. Além disso, o preço das joias usadas é muito mais acessível do que de uma joia nova. Você pode também trocar alguma joia que ganhou e não gostou por outra usada que agrade mais o seu gosto.

4 – Coisas de bebê

Roupas, calçados, berço e carrinho são objetos que você pode comprar usados e vender o que comprar novo. Esses objetos geralmente são usados por pouco tempo e são trocados por outros rapidamente devido ao crescimento do bebê. Sendo assim, quando descobrir que está grávida, pesquise lojas que vendam esses objetos usados e converse com suas amigas para comprar de quem já teve filhos.

5 – Móveis

Móveis usados podem sofrer redução no preço de até 80% se comparados aos móveis novos. Vale a pena pesquisar em lojas de móveis usados, pois sempre pode ter algum que esteja em bom estado e que sirva para o que você precisa. Outra opção para quem quer economizar é comprar móveis de mostruário – são novos e bem mais baratos que os móveis do estoque.

6 – Roupas

Roupas também ficam muito mais baratas usadas e roupa é um dos artigos mais fáceis de se encontrar para comprar usado ou seminovo. Se você considerar roupas de festa, nesse caso, a recomendação é comprar usado ou alugar, afinal você não vai usar muitas vezes a mesma peça. Ao comprar, repare no estado da roupa, veja se as costuras ainda estão firmes e se a peça não contém manchas ou pequenos rasgos.