Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

6 coisas que você não deve fazer no primeiro encontro

Dicas para você se sair bem no primeiro e conseguir ter o segundo encontro

em 30/03/2012

Conseguir um primeiro encontro até que não é uma tarefa tão difícil. Complicado mesmo é sair do primeiro encontro com a certeza de que ele vai ligar no dia seguinte e marcar o próximo. Para que você não assuste o gato logo na primeira impressão, listamos a seguir atitudes que você deve evitar no primeiro encontro (e provavelmente nos seguintes também) se quiser ter outros encontros com o mesmo rapaz.

1 – Não abuse no visual para não ficar vulgar

Nada de maquiagem ultra extravagante ou vestidos curtíssimos e decotados. Escolha onde vai ousar. Se a maquiagem for bem sexy e chamativa, neutralize o look com roupas mais sóbrias. Se a roupa tiver um toque de sensualidade, aposte em um make mais natural. Esse é o equilíbrio que dá harmonia a um look sexy, porém sem ser vulgar.

2 – Não fale só sobre você durante o encontro

Ficar falando de si mesma o tempo todo e não mostrar interesse nos assuntos do rapaz ou ainda pior não dar a ele nenhuma chance de abrir a boca para falar sobre si é muito deselegante e pode assustar o gato logo no primeiro encontro.

Procure demonstrar que está realmente a fim de saber um pouco sobre ele, faça perguntas e fale também sobre você. Tente manter o equilíbrio durante o papo variando entre assuntos relacionados a você e a ele e também evite ficar o tempo todo falando sobre o mesmo assunto.

3 – Evite falar sobre suas frustrações em relacionamentos

De forma alguma passe o seu primeiro encontro choramingando e reclamando sobre suas frustrações passadas, namoros que não deram certo, quantas vezes você foi traída e ficar se fazendo de vítima. Esse tipo de comportamento é um repelente de homens e se ele notar isso em você vai sair correndo. Portanto, nada de drama ou de baixa autoestima. Coisas ruins acontecem a todos, você não precisa evidenciar isso justamente no dia do primeiro encontro com o gato que você tanto quer.

4 – Não faça um interrogatório sobre as finanças do rapaz

Existe algo mais deselegante do que investigar a situação financeira de um pretendente? Evite ficar perguntando quanto ele ganha, que carro tem, em que casa mora e coisas do tipo. Pode ser que seja apenas uma curiosidade natural sua, mas ele pode ver isso como interesse (no dinheiro) e cair fora.

5 – Não minta para se colocar em evidência

Outra coisa que pode parecer muito tentador é mentir, ou digamos, alterar um pouco a verdade na hora do primeiro encontro. Essas mentiras para tentar parecer que você é mais interessante do que você acha que é podem ser inocentes mudanças no que você diz sobre si, como falar que você já fez algo que na verdade nunca fez.

A sinceridade é muito valorizada pelos homens, e mais cedo ou mais tarde ele pode acabar descobrindo que você mentiu e sumir da sua vida.

6 – Não seja áspera com os demais

Ser rude com quem te atende nos lugares ou com uma pessoa na rua pode assustar o rapaz e causar uma péssima primeira impressão. Evite ser ríspida com as outras pessoas e promova a cordialidade. Mesmo que alguém fizer algo que te incomode, não fale palavrões ou seja grossa.

Siga as dicas e garanta um primeiro encontro livre de erros que podem te impedir de ter um segundo encontro com o gato.

Comentários
Dicas relacionadas