Dicas de Mulher Dicas de Moda

5 peças “mágicas” para criar looks dignos de elogios

Ao apostar em determinados looks, é possível conquistar o olhar e os elogios de homens e mulheres

em 09/09/2014

Foto: Reprodução / Le Turano

Os elogios são uma das formas mais fáceis de melhorar o humor de alguém e turbinar a autoestima dessa pessoa. Por isso, recebe-los é tão bom e viciante. Afinal, quem é que não gosta de ser elogiado?

Seja pelo bom desempenho no trabalho ou por algum talento em especial, saber que alguém aprecia algo que você faz, o que você é ou a forma como se expressa, certamente traz um alto grau de satisfação consigo mesmo e prazer.

E com a roupa não seria diferente. Ser apreciado pelo look que escolheu e conseguir deixar um impacto positivo em quem a vê gera um efeito prazeroso e não é algo difícil de conseguir. Basta optar por algumas peças chave que chamam a atenção tanto de mulheres quanto de homens e que podem deixar qualquer um maravilhado ao te ver.

Segundo a consultora de imagem e estilo Fernanda Maranho, para receber um elogio, deve-se optar por peças que valorizam o seu tipo de corpo. “Acho que, por mais que esse processo não seja consciente, as pessoas elogiam quando a roupa valoriza a corpo da mulher e ressalta o que ela tem de melhor. Pode ser tanto pela forma do corpo, quanto uma cor que combina com a pele, ou ressalta a cor dos olhos”, afirma.

Quando questionados sobre os looks que mais chamam atenção, os homens apreciam peças que deixem a silhueta em evidência, mas também apoiam a ideia de que a mulher que está se sentindo bem consigo mesma, já chama atenção naturalmente.

“Na minha opinião, [as roupas que merecem um elogio] são as que respeitam suas formas, intenções e também o momento. Uma exposição mais sensual, com decotes, fendas e afins, em momentos mais descontraídos. Já em ambientes mais sérios, neutros, uma roupa que a faça se sentir bonita e, ao mesmo, tempo não chame atenção demasiadamente. Pra mim, a beleza real está nesse momento, quando ela atrai olhares pela simplicidade” diz Rodrigo, 29, publicitário.

Eles também gostam de peças que marquem a silhueta feminina. “Acho que mulheres de vestido e salto alto geralmente chamam mais minha atenção. E ficam lindas quando usam roupas com a cintura marcada, especialmente saias” afirma Pedro, 21, publicitário. Já Graeme, 42, formador de professores, revela preferir “algo que saia do ‘lugar comum’, como um decote, uma saia mais curta ou uma estampa diferente.”

Veja a seguir inspirações com algumas das principais peças que vão te fazer receber elogios tanto de mulheres quanto de homens e fazer você arrasar em qualquer situação.

1. Body, blusas e vestidos com decote nas costas

Foto: Reprodução / Lynnqb | Do Jeito H | Lala Noleto | Oh My Closet

As costas são uma das partes mais sensuais da mulher. Exibi-las com estilo, chama a atenção tanto de outras mulheres, quanto dos homens. Com a popularização do body estilo frente única, com abertura nas costas, adotar esse estilo ficou muito mais fácil.

Vale a pena apostar nas saias de cintura alta e também nas calças flare de cós alto para combinar com as blusas e bodies abertos nas costas. Os vestidos de festa com esse modelo também arrasam e conquistam os olhares. São ótimas apostas para formandas que queiram um look mais sensual e com estilo marcante.

2. Vestidos e saias com transparência

O jogo de “mostrar e esconder” é um dos grandes truques para sensualizar e chamar atenção com um look. A transparência, nesse sentido, é uma grande aliada. Com a dose certa de tulle, você mostra e esconde ao mesmo tempo.

Peças como vestidos e blusinhas com decote profundo coberto de tulle ou ainda, vestidos com as costas totalmente em tulle, são ótimas opções para adotar a transparência e receber elogios por onde passar.

3. Saias lápis

A saia lápis é um modelo justo, mas não muito “agarrado”, que tem o cós alto na cintura e vai até o joelho. Apesar de ser considerado um modelo para looks formais e/ou de trabalho, ela pode ser inserida em um visual mais neutro ou até mesmo informal, dependendo das combinações.

Como é um modelo que ajusta no corpo e marca a cintura, ele deixa o look feminino e chama os olhares por vestir bem. Para um look formal, combine-o com scarpin e camisa ou blusa de seda. Para um look mais despojado, vale apostar em uma sandália de tiras e blusinha ou t-shirt.

4. Saias ou vestidos longos com fendas

Foto: Reprodução / Blog da Paulinha | Modices | Lymonada | OOTD Magazine

Outro tipo de roupa que chama muita atenção é a saia com fenda. O modelo é um dos favoritos da atriz Angelina Jolie para seus vestidos de red carpet. Certamente é o tipo de look que não passará despercebido por ninguém e indicará seu bom gosto e classe.

Para que o visual fique elegante, combine um vestido ou saia de fenda com scarpin ou sandália delicada. O look é ideal para usar em festas como casamentos, formaturas e bailes de gala.

5. Tubinhos

Foto: Reprodução / Onça de Tule | Blog da Thassia | Supervaidosa

Por fim, os vestidos estilo tubinho, ajustados no corpo, também são uma ótima opção para quem quer “chegar e arrasar” com um look. Sofisticados, eles servem tanto para looks de trabalho, quanto para jantares elegantes e festas noturnas.

Para arrematar o visual, o scarpin é o companheiro ideal. Mas um pump meia para ou sandália de tiras delicadas também são boas escolhas.

Inspirações

Confira os looks de blogueiras brasileiras e estrangeiras e inspire-se para fazer suas próprias combinações e atrair muitos elogios de todos à sua volta.

Foto: Reprodução / Closet da Re

Foto: Reprodução / Blog da Ju Flor

Foto: Reprodução / LaviBH

Foto: Reprodução / Moda e Rotina

Foto: Reprodução / Supervaidosa

Foto: Reprodução / Supervaidosa

Foto: Reprodução / Chata de Galocha

Foto: Reprodução / Chata de Galocha

Foto: Reprodução / Blog da Thassia

Foto: Reprodução / Glam 4 you

Foto: Reprodução / Fashion Bug

Foto: Reprodução / Blog da Thassia

Foto: Reprodução / Glam 4 you

Foto: Reprodução / El blog de chuchus

Vale ressaltar que o visual não deve ser a única fonte de autoestima para sua vida. Dedique-se em diversas áreas, como em seus hobbies e no trabalho, e o seu bem estar será fruto de reconhecimento em várias áreas em que você se destaca e não apenas pelos seus looks. Cuidar de como você se veste é importante, mas não deve ser mais importante do que se sentir bem.

Comentários
Dicas relacionadas