Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Moda

5 passos para comprar o jeans perfeito

Com algumas dicas fica mais fácil encontrar o par perfeito para você

em 22/06/2012

O jeans é uma peça básica e essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Muito versátil, pode compor looks mais despojados para o dia-a-dia ou produções mais sofisticadas para arrasar na balada.

Só que com tantas opções nas lojas, a simples tarefa de comprar um jeans novo pode virar um drama. Por isso, é preciso ter alguns critérios de avaliação antes de levar a peça para casa. Para facilitar a missão, apresentamos 5 passos para comprar o jeans perfeito.

1 – Caimento

Não importa a marca e nem o preço, o principal segredo para encontrar o jeans ideal é conhecer o seu corpo e procurar por uma peça que se ajuste perfeitamente aos seus “atributos”.

Nada de sair de loja com a calça apertada ou folgada demais só porque você gostou do modelo. Se ficar em dúvida, permaneça calça no corpo por algum tempo, sente ou dê uma voltinha pela loja.

É importante lembrar que todo jeans tende a ceder, até mesmo os que possuem elastano na composição. Por isso, escolha a calça que ficar certinha no corpo.

2 – Corte

A calça skinny, queridinha há várias temporadas, pode ser perigosa para quem não está em forma. Por isso, é mais indicada para mulheres magras e longilíneas. A de boca larga e no estilo pantalona deve ser usada para mulheres mais altas, pois achata um pouco a silhueta. Já o jeans de corte reto normalmente cai bem para todos os tipos de corpo e pode ser usado sem medo.

3 – Cintura

Para comprar o jeans perfeito, repare também na cintura. As calças de cintura alta alongam as pernas, enquanto as de cintura baixa diminuem. Portanto, a mais indicada para equilibrar a silhueta é a calça de cintura “no lugar”.

4 – Tonalidade

A tonalidade do jeans também conta. Se você faz um estilo mais clássico, os jeans escuros são perfeitos. Para um look mais despojado, os jeans claros, manchados, com aplicações, desfiados e rasgados são ideais. Além do estilo, a cor do jeans também pode ajudar a valorizar o corpo. As calças claras dão a impressão de coxas mais grossas, já as escuras disfarçam e alongam as pernas.

5 – Bolsos

Os bolsos não são apenas “enfeites” ou simples detalhes na calça. Bolsos pequenos aumentam o bumbum e os grandes diminuem. Calças com bolso nas laterais, como nos cortes de alfaiataria, aumentam os quadris. Apesar dessas regrinhas funcionarem bem, tudo depende do modelo e da textura do jeans.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas