5 frases que ele não deveria, mas diz

Conheça frases que as mulheres não gostam e não merecem ouvir do companheiro

Por Deborah Busko

frases ele nao deveria dizer 5 frases que ele não deveria, mas diz

Mulher nenhuma gosta de ser maltratada. Mas algumas vezes, acabamos nos envolvendo com o homem errado e, movidas por sentimentos, nos tornamos incapazes de perceber que atitudes e até frases que ele diz constantemente contribuem para abalar a confiança e a autoestima.

Conheça agora 5 coisas que o homem ideal não deve dizer, frases que as mulheres não gostam e não merecem ouvir do companheiro. Analise bem cada uma, elas podem servir para você perceber se ele é o homem certo ou não.

Se você costuma ouvir várias das frases abaixo, ou quem sabe outras piores,” repense o relacionamento. Afinal, um homem que insiste em fazer você se lembrar dos seus defeitos e sempre arranja formas de humilhá-la talvez ele não seja a sua “metade”.

1 – Você engordou, prefiro as magrinhas

Muitas mulheres têm a forma física constantemente criticada pelo parceiro. Mas a questão é: E o corpão do rapaz? Está perfeito, enxuto e todo cheio de músculos? Na maioria das vezes, não e mesmo se estiver, não deixe ninguém criticar seu corpo dessa maneira. Dizer que ele também precisa emagrecer e que o corpo dele nem é tão interessante assim pode não ser a melhor resposta, tente se controlar.

2 – Nossa! Que gata essa sua amiga e que pernas ela tem!

Um homem que não te elogia e ainda fala de outras mulheres o tempo todo diante de você precisa de uma dose de bom senso e outra de educação. Pode ser que ele esteja só tentando provocar ciúmes ou já não gosta tanto assim de você e nem se esforça mais para disfarçar. Resumindo, um comportamento como este demonstra o quão imaturo ele é.

3 – Você não sabe cuidar da casa e nem cozinhar como a minha mãe

Se ele acha que você não tem capacidade de cuidar das obrigações do lar com a mesma competência, então que vá morar com a mãe. Esse tipo de comentário é típico de homens com comportamento machista, que não aceitam dividir as tarefas domésticas e não sabem reconhecer seu esforço dentro de casa. Se imponha e deixe bem claro que você não é e nem pretende ser uma segunda mãe.

4 – Sem mim você não é nada

Se ele fala esse tipo de coisa, abra os olhos. Dizer que a mulher não serve para nada é argumento de homem com complexo de inferioridade e que precisa se mostrar forte e poderoso, manipular alguém para se autoafirmar.

No caso de um relacionamento recente, o melhor (e menos complicado), é se livrar dele o quanto antes. Mas se vocês estão juntos faz um tempo, procure ajuda e não permita que a situação continue dessa forma.

5 – Mulher minha não sai assim, vá se cobrir!

Esse tipo de homem é controlador e gosta de andar com a mulher coberta da cabeça aos pés, mas em compensação, dá uma boa olhada nas outras que passam pela rua com a roupa curtinha. Não caia nesse golpe e não mude sua forma de vestir por causa dele, mas também não saia por aí com um decote escandaloso e uma saia mini toda justa só para demonstrar que não está dando a mínima para esse tipo de atitude. Mantenha o bom senso e tenha em mente que se ele a quiser bem, vai fazer questão de que você se sinta bonita com qualquer roupa.