Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Saúde

5 exercícios para fazer em casa

Sugestões de exercícios simples, porém bastante eficazes para movimentar o corpo sem precisar sair do aconchego do lar

em 04/09/2013

Praticar exercícios físicos é muito importante para criar um estilo de vida mais saudável e fugir do sedentarismo. Muitas mulheres acabam deixando as atividades de lado por levar uma vida muito atarefada e sem tempo para praticar uma corrida ou até mesmo frequentar uma academia.

Mas existem vários exercícios rápidos e práticos que podem ser feitos em casa a qualquer hora. Eles combatem diversos problemas de saúde e também garantem bem-estar.

Os exercícios para fazer em casa trabalham tanto os membros superiores como os inferiores. De início, o ideal é começar praticando três séries de 15 repetições para cada movimento , sendo que há mudanças de acordo com a evolução dos exercícios. Mas vá com calma, pois eles devem ser feitos corretamente e sem exageros para evitar problemas futuros.

Para que a prática de exercícios em casa traga ótimos resultados, é preciso ter boa disposição, uma alimentação saudável e usar roupas confortáveis. Hidratar bem o corpo bebendo muita água também é fundamental. Conheça algumas dicas de exercícios para fazer em casa, pratique e diga não ao sedentarismo e ao estresse do dia-a-dia.

Agachamento

O exercício de agachamento trabalha os membros inferiores e é ótimo para ser feito em casa. Agache lentamente como se fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos devem ficar dobrados de maneira a formar um ângulo de 90° com a coxa e batata da perna. Para ajudar a manter o equilíbrio, estique os braços para frente.

Avanço

É uma variação do agachamento. Uma das pernas deve ficar dobrada a 90° e a outra semiestendida, serve como apoio para elevar e agachar o quadril. Após as sessões indicadas, troque a posição das pernas e repita o exercício.

Flexão de Tríceps

Com uma cadeira para servir de apoio, as mãos ficam para trás e as pernas, em um ângulo de 90°. Com as mãos firmes sobre a cadeira e o corpo ereto, suba e desça o tronco.

Flexão

Para trabalhar o peito, tríceps e ombro, a flexão é o exercício ideal. Se posicione de frente para o chão e coloque as mãos na largura dos ombros a 90° em relação ao corpo e deixe os cotovelos semiflexionados. Para dar início ao exercício, eleve todo o tronco e em seguida volte à posição inicial. De início, os joelhos devem ficar apoiados no chão, mas à medida que houver evolução no exercício, tente manter apenas a ponta dos pés apoiadas.

Pular corda

Pular corda é um exercício simples, mas queima cerca de 15 calorias por minuto. Uma hora pulando corresponde a cerca de 900 calorias a menos. Além de ser muito divertido, esse exercício trabalha todos os músculos, ajuda a queimar as gordurinhas localizadas, afina a silhueta e ainda tonifica a panturrilha, as pernas, bumbum e abdômen.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas