5 erros que ninguém deveria cometer na cama

Fuja das atitudes que podem ter um impacto negativo na qualidade das relações

Por Andressa Dias
Atualizado em 12/08/2013 10:19

5 erros que ninguem deveria cometer na cama 5 erros que ninguém deveria cometer na cama

Cometer alguns deslizes quando se trata de sexo é muito natural. Porém, tomando alguns cuidados e se observando é possível evitar problemas que possam levar ao sexo de má qualidade. Confira abaixo algumas dicas para que você não cometa esses erros e aproveite o que o sexo pode oferecer de melhor na sua vida.

1 – Fingir um orgasmo

Apesar desta prática ser muito comum entre as mulheres, é possível também que um homem finja o orgasmo. Vale ressaltar que a liberação do esperma e o orgasmo nem sempre acontecem simultaneamente, ou seja, mesmo quando ele ejacular isso não significa necessariamente que teve um orgasmo. Mas paremos para pensar – qual é o objetivo do sexo senão ter prazer e/ou reproduzir?

O sexo, considerando sexo por prazer, deve ser algo gostoso – certo? Então, porque em vez de fingir um orgasmo não tenta inovar para melhorar a qualidade da relação sexual e obter prazer genuíno?

Você não deve satisfazer somente ao parceiro, mas sim investir no seu próprio prazer. Portanto, se o sexo não estiver sendo bom, faça algo para melhorá-lo em vez de fingir que está gostando.

2 – Usar o sexo como moeda de troca

Muitas pessoas acabam usando a relação sexual seja para punir o parceiro (com greves de sexo) ou ainda para conseguir determinados favores. Entretanto, esse tipo de relação leva a uma interação nada saudável e foge ao propósito do sexo por prazer. Além disso, uma das principais consequências negativas desse tipo de atitude é a diminuição da intimidade entre os dois, uma vez que o sexo é tratada como arma e não como recurso para promover o afeto e o carinho entre ambos.

3 – Ser egoísta na hora H

Pensar só em si e esquecer que o outro também merece dedicação na hora H é um dos piores erros que alguém pode cometer na cama. Sexo é feito a dois (ou até mais) e não egoisticamente sozinho.

Não fique deitada esperando que ele faça tudo, aja, mexa-se. Procure dar prazer a ele enquanto ele faz o mesmo com você. Não seja egoísta na cama e você perceberá que ambos saem ganhando.

4 – Esperar que a outra pessoa leia sua mente

Outro erro que muito se comete na cama é esperar que o outro adivinhe seus pensamentos. Além de gerar frustração, você pode terminar o sexo sem ter feito nada do que você gosta ou queria. Por isso, não deixe de sugerir e falar o que você gosta e quer que ele faça. Não espere que ele leia sua mente, porque isso não vai acontecer.

5 – Revelar suas fantasias cedo demais

É normal ter fantasias sexuais e vontades mais diferentes. Porém, esse tipo de coisa deve ser revelada conforme a intimidade aumentar com o tempo. Jogar suas fantasias de uma vez na cara da outra pessoa pode assustá-la. Prefira dizer ao seu parceiro aos poucos para perceber como ele reage. E lembre-se que não é legal forçar a pessoa a fazer algo só porque você quer. Vale a pena conversar e chegar a um acordo.