Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

5 atitudes para ter mais energia

Vença o desânimo com mudanças na rotina e pequenas atitudes que garantem mais energia e bem-estar

em 08/03/2012

A falta de energia pode ser a responsável pelo desânimo e a vontade de fazer nada que insistem em aparecer às vezes para atrapalhar sua vida pessoal e profissional. As causas podem ser diversas e variam de acordo com os hábitos e a saúde de cada pessoa. Mas atitudes simples, como mudanças na alimentação, na rotina e em pequenas atitudes garantem mais energia e bem-estar.

1 – Cuide da alimentação

Grande parte da energia do nosso corpo vem do que comemos. Portanto, é fundamental se alimentar com opções saudáveis e nutritivas. Recorrer aos doces e a outras guloseimas é realmente tentador quando você não se sente bem. Mas pense bem: as calorias extras que eles oferecem podem causar mais aborrecimentos na hora de subir na balança.

2 – Durma o suficiente

Especialistas orientam que o ideal é dormir pelo menos oito horas por noite. No entanto, cada pessoa tem o seu tempo para dormir. Algumas precisam de mais, outra de menos horas descansando.

Se você não ouve o despertador ou parece acordar de um sono profundo todas as manhãs, pode ser que você não esteja dormindo o suficiente. Um cochilo de 10 a 30 minutos após o almoço pode ajudar a recuperar a energia para encarar o segundo tempo de trabalho.

3 – Livre-se de tarefas inacabadas

Adiar os afazeres, seja por preguiça ou falta de tempo, é um mal comum. Porém, as pessoas se esquecem de que fugir das obrigações não vai fazê-las desaparecer. Se você tem uma pilha enorme de roupas para passar, por exemplo, que tal se livrar logo delas?

Dedique-se a completar uma tarefa maçante da sua lista de afazeres. Faça o que você considera pior antes de fazer qualquer outra coisa. Livre da tarefa tediosa, você terá mais energia para fazer todo o resto.

4 – Mexa-se

Movimentar o corpo pode ser uma ótima alternativa quando você sente que o desânimo está se aproximando. E não é preciso praticar nenhum esporte radical. Se não puder ir à academia, vale o mais democrático dos exercícios: uma caminhada rápida no parque ou pelas ruas do bairro mesmo pode fazer maravilhas pelo seu corpo, além de elevar rapidamente sua energia.

5 – Fique perto de pessoas queridas

Se a energia é contagiante, a falta dela também. Portanto, estando perto de pessoas que a façam sentir bem, você se sentirá feliz e energizada também. Nos dias em que se sentir para baixo, triste e sem forças para encarar sua rotina, a dica é procurar um amigo e conversar, dar boas risadas, nem que seja por alguns minutos.

Comentários
Dicas relacionadas