4 hábitos femininos que os homens não entendem

Descubra o que o que mais deixa o sexo oposto intrigado

Por Andressa Dias
Atualizado em 07/06/2013 17:07
4 habitos femininos que os homens nao entendem 4 hábitos femininos que os homens não entendem

Foto: Thinkstock

Nem sempre é fácil para os homens entenderem qual é a lógica por trás das atitudes que nós mulheres tomamos. Confira a seguir alguns desses hábitos que deixam os homens confusos e sem entender os motivos que nos levam a agir dessa forma.

1 – Estar sempre com a bolsa cheia

Para os homens – seres práticos por natureza, para não dizer minimalistas quando se trata do que carregam nos bolsos no dia-a-dia – é difícil entender a necessidade feminina de estar com a bolsa cheia para estar sempre preparada para qualquer necessidade.

Esse é um dos costumes que confunde a cabeça masculina. Para eles, a carteira com documentos, cartões e dinheiro e o celular são suficientes para a sobrevivência diária. Entretanto, nós mulheres precisamos de maquiagem, absorvente, um par extra de sapatos para sair após o trabalho e assim por diante.

2 – Se arrumar para ir à padaria

Outro hábito das mulheres que os homens não conseguem compreender é a nossa necessidade de nos arrumarmos mesmo para as situações mais triviais do cotidiano, como ir ao supermercado.

O que eles não entendem é que a Lei de Murphy sempre colabora fazendo o homem mais gato do mundo aparecer na nossa frente bem no dia em que estamos desarrumadas. Sendo assim, preferimos estar sempre bem cuidadas para não dar chance ao azar de ter uma oportunidade legal justamente no dia em que está menos arrumada.

E isso não vale apenas para oportunidades no sentido de relacionamentos, mas também vale para oportunidades de emprego. Nunca sabemos o que nos espera no mundo lá fora, por isso é sempre bom estar pronta para abocanhar as oportunidades que nos convenham.

3 – Ter “amigas”

Além disso, outra mania feminina que os homens custam a entender é o fato de que temos as chamadas “frenemies” em inglês (friend – amiga e enemy – inimiga). Conviver mesmo com pessoas que não gostamos faz parte da nossa vivência em sociedade e é por isso que tratamos bem mesmo aquelas pessoas que mais odiamos.

Para os homens, isso é difícil de entender porque em geral eles nem conversam com outros homens dos quais eles não gostam ou tem algo contra. Mas nós, por questão de sobrevivência, acabamos convivendo mesmo com as mulheres que menos admiramos. E erra quem pensa que isso é falsidade, isto é, na verdade, educação.

4 – Experimentar o guarda-roupa inteiro antes de sair

Por fim, colocar todas as roupas do guarda-roupa e achar que todas estão feias também faz parte do hall de atitudes das mulheres que os homens não entendem.

Provamos milhares de peças e nenhuma fica boa. E parece que tudo conspira para que nenhuma fique legal justamente quando o marido, namorado ou noivo está nos esperando para sair.

Só que o que eles têm que entender é que para a mulher, se vestir não é tão simples quanto para eles. A vestimenta feminina expressa sentimento, ideia, pode ser o ponto alto ou o ponto fraco do seu dia, então deve ser muito bem escolhida. Ainda mais se o dia em questão for justamente durante os dias de TPM. Nesses casos, após provar todas as roupas ainda pode haver a sessão “estou deprimida porque não tenho roupa pra vestir”.

Mas essas somos nós, mulheres perfeitas em nossa imperfeição, cheias de manias, estratégias e truques que só nós entendemos. Sorte tem os homens, de poder interagir com seres tão complexos e interessantes, não é mesmo?