3 ideias práticas para disfarçar a celulite

Confira truques criativos para camuflar os indesejáveis furinhos na pele causados pela celulite

Por Alessandra Busko
Atualizado em 22/06/2012 9:31

3 ideias disfarcar celulite 3 ideias práticas para disfarçar a celulite

O verão chegou e é tempo de abusar das peças de roupas mais curtas, que deixam as pernas à mostra e nas produções à beira mar em que as coxas e o bumbum também se destacam em biquínis e maiôs.

Mas se você ainda não está preparada para usá-las por motivo da indesejável celulite, a dica é apostar nos truques para tentar camuflar as marcas. Confira 3 ideias práticas para disfarçar a celulite e aproveite o verão sem se preocupar.

Maquiagem para as pernas

A maquiagem para pernas tem o mesmo efeito da maquiagem convencional, com a diferença que ela ajuda a esconder celulites, estrias e imperfeições do corpo.

É possível conseguir um efeito de pernas bonitas, lisas, e com aspecto natural aplicando uma base em spray com a tonalidade próxima à cor natural da sua pele.

Como a aplicação é feita por meio de spray, a maquiagem específica para pernas promete não manchar as roupas e não sair na água. Para evitar que a perna fique com aspecto manchado, a dica é aplicar a base em poucas quantidades, fazendo sempre movimentos circulares.

No bumbum e nas coxas, é preciso caprichar na maquiagem e acrescentar um pouquinho mais para esconder as imperfeições. Também é possível disfarçar a celulite usando base comum, mas é preciso tomar muito cuidado pois o produto pode sair na água e em dias de muito calor, a base pode derreter e manchar toda a roupa.

Meia arrastão

Algumas mulheres apostam na meia-calça bege (cor da pele) para disfarçar a celulite em roupas que deixam as pernas à mostra, e o truque é válido até mesmo no verão.

Mas para que o visual não fique tão detonado com essa tonalidade de meia, a dica é apostar na meia arrastão bege, que além de ajudar a disfarçar a celulite, dá um toque moderno e discreto para a produção. Além disso, é um tipo de meia que pode ser usada no verão sem medo de passar calor, pois é inteira vazada.

Truque dos desfiles

Um truque muito utilizado pelas modelos nas passarelas e pelas musas do Carnaval é aplicar o laquê, spray de cabelo mesmo, nas regiões do corpo onde essas marquinhas da celulite estão mais evidentes. Quando o laquê seca, deixa a superfície da pele com um aspecto “plastificado”, mais lisa e com um certo brilho. Além de ajudar a disfarçar os furinhos, a técnica também deixa a região mais firme.

Vale lembrar que o truque do laquê para disfarçar a celulite só ajuda a suavizar o aspecto desagradável da pele e não elimina ou esconde de vez o problema. De acordo com especialistas, o laquê pode ser usado se a pessoa não for alérgica aos componentes do produto. Jamais use o truque na praia. O produto aplicado durante a exposição solar pode causar manchas. Além disso, conforme a pele transpira o efeito do laquê vai se desfazendo.