10 sinais de que você pode ser ruim de cama

Temporadas de baixa libido são comuns, mas elas não podem dominar sua vida sexual

Por Andressa Dias
Atualizado em 24/05/2013 9:58
10 sinais de que voce pode ser ruim de cama 10 sinais de que você pode ser ruim de cama

Foto: Thinkstock

Você está desconfiada que sua vida sexual não está indo bem por sua culpa? Acredita que acabou relaxando no sentido sexual e deixou a transa cair na rotina? Confira 10 sinais que podem alertar para uma possível performance insatisfatória na cama e veja também algumas dicas para sanar cada um dos problemas.

1 – Sua cama e seu quarto parecem um escritório

Como é que vai “dar clima” ficar em um quarto onde você trabalha e os seus materiais do serviço estão espalhados? Se é inevitável levar o trabalho para o quarto, delimite um tempo e espaço para isso e guarde tudo após o uso. Não há nada mais broxante que ficar olhando para uma pilha de serviço a ser feito.

2 – Você não faz sexo oral nele

Pode-se dizer que todo, ou quase todo homem, adora sexo oral. Essa é uma ótima preliminar para momentos ainda mais quentes. Se você não gosta de fazer isso, provavelmente tem algo faltando para completar a satisfação do seu gato. Se o problema é o sabor, experimente adicionar uma bala de menta para deixar tudo mais agradável e satisfazê-lo ainda mais.

3 – Você foge da cama assim que a transa acaba

Outra coisa que pode acabar cortando o clima entre vocês é o fato de você fugir da cama logo após uma transa. Aproveite aqueles minutos após o ato para abraçar o seu companheiro e ficarem bem juntos. Isso é importante para não deixar que as coisas esfriem entre vocês e que o sexo não se torne mecânico e frio.

4 – Você fica “relaxada” demais em casa

Colocar uma camiseta velha em um dia que você está cansada, tudo bem. Agora adotar o visual “relaxado” todos os dias da semana pode ter uma influência negativa na vida sexual de vocês. Procure se cuidar e se produzir um pouco mais em alguns dias da semana para fazer um agrado ao seu parceiro e atrai-lo ainda mais.

5 – Você demora mais para se arrumar para o sexo, do que fazendo sexo

Escovar os dentes, arrumar o cabelo, se depilar, colocar a lingerie… enfim, aquela rotina pré-sexo da qual diversas mulheres são adeptas pode acabar tendo o efeito contrário do esperado. Enquanto ele está deitado te esperando, se você demorar demais, pode ser que ele acabe perdendo a vontade de partir para o ataque.

6 – Você sempre deixa ele fazer tudo e guiar o momento

Se você nunca toma as rédeas da situação, pode ser que ele acabe se cansando de ter que fazer tudo sempre sozinho. Não se esqueça que sexo é um ato que necessita de investimento tanto dele, quanto seu. Então nada de deixar ele no controle sempre. E não deixe de tomar a iniciativa sempre que tiver vontade.

7 – Você é muito insegura em relação ao seu corpo

Outro problema que pode minar a vida sexual de qualquer mulher é a baixa autoestima e a imagem negativa do seu próprio corpo. Ter vergonha de suas curvas pode esfriar sua vida sexual e acabar com ela pouco a pouco. Por isso, faça o possível para se cuidar e se ame – acima de tudo.

8 – Você nunca toca no assunto sexo

Além do que já foi mencionado, outro sinal de que você pode ser ruim de cama é que você nunca quer falar sobre o assunto sexo. Apesar de muitas mulheres terem vergonha e alguns parceiros não encorajarem essa discussão, falar sobre isso aproxima o casal, quebra barreiras e tabus e pode ter um efeito positivo significativo na vida sexual dos dois.

9 – Você quer que a transa seja rápida sempre

Outro sinal que pode demonstrar que você não é tão boa amante é o fato de você querer sempre terminar o sexo rapidamente. Sabemos que as rapidinhasf azem parte da vida do casal, mas investir em relações um pouco mais demoradas e aproveitar cada segundo desse momento íntimo também é essencial.

10 – Ele parece ter parado de te procurar sexualmente

Por fim, o sinal mais evidente de que as coisas não estão indo bem sexualmente, é quando ele começa a parar de te procurar para o ato. Se a situação chegou nesse ponto, talvez seja a hora de vocês conversarem sobre o assunto e tentarem descobrir maneiras de reacender a paixão entre os dois.

Se você se identificou com algum dos sinais, não entre em pânico ou pense que você não vale nada na cama. Respire fundo e parta para o ataque. Isso mesmo: sexo para ficar bom, precisa de prática. Pare de ler e vá procurar seu parceiro para um momento a sós. E se perceber que ele também não está sendo bom o suficiente na cama, dê um toque e o encoraje a se cuidar mais e investir na vida sexual de vocês.