Dicas de Mulher Dicas de Noivas

10 ideias de vestidos de madrinha de casamento

Veja quais são dez opções certeiras de modelos de vestidos especiais para as madrinhas e escolha o seu

em 30/09/2014

Foto: Thinkstock

O papel da madrinha é fundamental no casamento, logo, ela deve ater-se também à escolha certeira do vestido. Um dos principais mandamentos, entretanto, é que não utilize a cor branca, característica da noiva, ou preta. Porém, sugere-se que antes que a escolha final seja feita, a madrinha converse com a noiva para que esta também esteja a par de suas preferências.

Algumas noivas preferem que suas madrinhas vistam peças da mesma cor, para adentrarem todas iguais à cerimônia. Outras noivas, entretanto, optam por modelos específicos escolhidos, tal como há ainda àquelas que preferem vestidos de modelos diversos. De qualquer forma, a elegância deve ser ponto-chave em qualquer escolha. Saiba quais são os dez modelos de maior sucesso entre as madrinhas:

1. Vestidos sereia - Os modelos sereia, além de elegantes, inspiram e vestem celebridades e fashionistas da atualidade em meio aos red carpets. O vestido, portanto, tem como característica a modelagem ajustada ao corpo, demarcando a silhueta e se abrindo gradativamente em direção à barra, como uma cauda. Vestidos sereias pedem decotes tomara que caia e poucos detalhes: babados, camadas ou plissados.

Publicidade — Continue lendo abaixo

2. Modelos com motivos florais - Para cerimônias ao ar livre, uma das principais apostas são os vestidos de estampa floral aliada às cores vivas como o vermelho, azul royal, coral e amarelo. Logo, seguindo as tendências da temporada, araras e palmeiras inserem-se entre motivos florais. Porém, atenção: Dosar os elementos escolhidos, tal como cores, é essencial para que o destaque não se torne deselegante.

3. Vestidos curtos - Eventos descontraídos, ao ar livre ou pela manhã abrem caminho para vestidos curtos, mullets ou longuetes. O comprimento, porém, pode ser próximo aos joelhos, mas nunca mini. Cerimônias religiosas pedem maior recato. Ao colocar em destaque o comprimento do vestido, invista em modelos lisos, com estampas ou texturas suaves para assim contrabalançar a produção.

4. Para madrinhas plus size - Dentre as opções para madrinhas acima de seu peso ideal, a cintura marcada se mantém infalível para valorizar a silhueta, tornando-a longilínea. A modelagem do vestido, porém, deve adequar a cintura e valorizar os pontos fortes do corpo. Opte assim, por vestidos de alças largas, para maior sustentação dos seios e boleros trabalhados.

5. Inspiração retrô para eventos diurnos - Comprimento comportado, cintura marcada e tons claros; a combinação é infalível para um visual clássico, discreto e delicado. Para dar destaque à produção invista em casaquetos, acessórios de pouco brilho, discretos, como brincos e colares com pérolas de tamanhos variados. Dentre as cores sugeridas está o nude, champagne e tons pastel.

6. Tons fechados para cerimônias noturnas - Azul-petróleo, nuances do vinho, cinza e o verde-esmeralda são cores naturalmente finas e adequadas. O ideal é que o modelo do vestido a ser usado venha dotado de leveza para contrastar a cor escura. A transparência e a renda podem ser utilizadas como estratégias para trazer delicadeza ao modelo elegido.

7. Decotes poderosos - Os decotes estão em alta e por si só dão graça a todo o visual, portanto, devem se manter distantes da vulgaridade. Sendo assim, decotes nas costas valorizam a madrinha e estão em alta. Caso não se sinta confortável, recortes inusitados com aplicações de broches e pedras na parte dianteira podem ser ideais.

8. O vestido longo ideal - O vestido longo deve ser primeiramente de tecido refinado, assim como ter ótimo caimento ao corpo para não causar a impressão de estar comprimindo ou engordando a silhueta. Bordados, brilhos e texturas são permitidos, porém, a cauda é reservada à noiva. Decotes e fendas devem ser aderidos com cautela e o modelo livre de excessos.

9. Acessórios e aplicações sofisticadas - Aplicadas aos vestidos monocromáticos, flores estilizadas dão graça à produção, tal como mini bolsas de mão, clutches e calçados metalizados. Maxicolares pedem espaço aos cintos refinados e brincos sofisticados. Entretanto, opte somente por uma das sugestões para manter harmônicos os elementos escolhidos.

10. Mix de estampas, cores e texturas - Para fugir do tradicional de maneira elegante, a mescla de textura, cores e estampas é uma boa pedida. Por exemplo: A combinação de cores sóbrias como o preto e vibrante como o amarelo. Sugere-se também aliar saias volumosas como a peplum a tops mais ajustados. Atemporal.

Inspire-se com alguns vestidos de madrinha de casamento

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas