Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

10 filmes para assistir na TPM

Nada melhor que um bom filme e alimentos nada saudáveis para afastar o estresse dos dias de tensão-pré-menstrual

em 09/09/2014

Foto: Thinkstock

Naquela época do mês em que qualquer propaganda de pasta de dente é capaz de nos arrancar lágrimas e qualquer frase do namorado é o bastante para provocar uma guerra de proporções mundiais, é preciso saber escolher com cuidado o que assistir.

A tensão-pré-menstrual mexe com a gente e com nossos sentimentos: quando choramos, choramos muito e quando rimos, rimos que nem loucas. E no meio desse turbilhão de emoções, os filmes de comédia romântica podem ajudar a deixar nosso humor mais leve, além de nos fazer viajar em histórias cheias de romance – e que mulher não curte um romance na TPM?

Somente as palavras doces proferidas por atores gatos podem arrancar um sorriso nosso nesses dias do mês. Por isso, vale a pena alugar, comprar ou baixar um filme bem gostoso de assistir nos dias de tensão.

Então, que tal amenizar a TPM com um dos 10 filmes abaixo, comendo muito chocolate e pipoca e tomando milhares de litros de chá ou refrigerante?

1 – “Se eu fosse você”

Foto: Divulgação

A maioria das mulheres já sonhou em ver seu parceiro sofrendo as agruras de ser mulher. “Se eu fosse você” traz exatamente essa situação: após uma briga, Helena (Glória Pires) e Cláudio (Tony Ramos) trocam de corpo e precisam dar um jeito de se adaptar a essa nova realidade. Enquanto Helena, no corpo de Cláudio, tem dificuldades para se manter “masculina”, ele sofre com as cólicas menstruais e os inúmeros problemas que precisa resolver por ela, assuntos relacionados à filha, por exemplo.

2 – “O diário de Bridget Jones” (The Bridget Jones’s Diary)

Foto: Divulgação

Você consegue pensar em algo melhor, durante a TPM, do que acompanhar a história de uma moçoila atrapalhada e ligeiramente acima do peso que, apesar de tudo, encontra o amor verdadeiro? Nada funciona melhor para elevar a autoestima que entender que, mesmo que o mundo pareça estar trabalhando contra você, no momento, sempre é possível ter um final feliz.

3 – “Amizade Colorida” (Friends with benefits)

Foto: Divulgação

Tudo bem, é a Mila Kunis e olhar para toda aquela perfeição pode deprimir um pouco uma mulher que já está sensível, mas a história vale a pena. Muitas mulheres por esse mundo afora já pensaram como seria bom transformar o amigo em um caso sem compromisso, então o filme é um alívio: você não foi a única a imaginar isso. Pontos extras pelas inúmeras risadas que Mila e Timberlake conseguem arrancar.

4 – “Tudo para ficar com ele” (The sweetest thing)

Foto: Divulgação

No fim, mas bem no fim mesmo, é apenas mais uma comédia romântica mas, antes disso, Cameron Diaz e suas companheiras falam muita coisa válida sobre os relacionamentos modernos. Na história, ela é uma gata que não se apega a homem nenhum e, de repente, decide fazer de tudo por um cara que conhece em uma balada. Divertido e poderoso para tirar da fossa.

5 – “Como perder um homem em 10 dias” (How to lose a guy in 10 days)

Foto: Divulgação

Ela é uma jornalista que escreve para uma revista feminina. Para fazer uma matéria sobre os erros que as mulheres cometem ao conhecer um cara, ela se propõe a testar a teoria com um rapaz escolhido por suas amigas. Ao mesmo tempo, ele aposta com algumas colegas que consegue fazer uma mulher qualquer se apaixonar por ele em uma semana. A confusão, além de divertida, faz pensar sobre situações pelas quais passamos em relacionamentos novos.

6 – “Como se fosse a primeira vez” (50 first dates)

Foto: Divulgação

Devido à amnésia da mocinha, o mocinho é obrigado a reconquistá-la todos os dias. Junte a isso o humor incrível de Adam Sandler e Drew Barrymore, nos papéis principais, e você terá a receita de um filme lindo de morrer. Infalível para dias de sensibilidade à flor da pele.

7 – “Jogo de amor em Las Vegas” (What happens in Vegas)

Foto: Divulgação

Cameron Diaz e Ashton Kutcher estão impecavelmente engraçados na história, vivendo um casal que se conhece por acaso em Vegas e acaba se casando no meio de uma bebedeira. Eles apostam uma moeda em um caça-níquel e ganham três milhões de dólares. Mas, por determinação de um juiz, para ficar com o dinheiro eles terão que provar que são um casal estável durante seis meses. Morando juntos, a confusão e a atração são inevitáveis.

8 – “Esposa de mentirinha” (Just go with it)

Foto: Divulgação

Adam Sandler, novamente, mas dessa vez acompanhado pela queridinha das comédias românticas, Jennifer Aniston. A eterna Rachel, de Friends, precisa se passar pela ex-mulher de seu chefe, para ajudá-lo a conquistar o coração de uma mulher bem mais jovem. O filme vale a pena pelas risadas e porque a personagem de Aniston mostra como é que se comporta, de verdade, uma mulher poderosa (ainda que seja só de mentirinha).

9 – “De repente 30″ (13 going 30)

Foto: Divulgação

Jenna (Christa B. Allen) não gosta de ser a garota de quem todos tiram sarro na escola. No dia de seu aniversário de 13 anos, ela faz um pedido especial: gostaria de já ter trinta anos e ser muito poderosa. O pedido se realiza e Jenna, então interpretada por Jennifer Garner, percebe que, afinal, ser popular pode não ser tão bom. Ela perdeu a amizade de seu único companheiro, Matt, interpretado por Sean Marquette quando criança e por ninguém menos que Mark Ruffalo depois de adulto. Reconquistar essa amizade não será fácil e Jenna precisará escolher entre um futuro promissor e seu verdadeiro amor.

10 – “Um lugar chamado Notting Hill” (Notting Hill)

Foto: Divulgação

Tem a Julia Roberts, tem o Hugh Grant e tem uma história maravilhosamente cômica. Anna Scott, interpretada por Julia e atriz muito famosa, conhece Will, interpretado por Grant e dono de uma livraria especializada em guias de viagem. O filme é delicioso e apaixonante, uma história de amor das melhores.

Qual destes filmes você já viu e gostaria de rever? Aproveite as sugestões e deixe seu comentário falando qual é o seu favorito desta lista. Você também pode sugerir mais algum que gostou e que não está na lista. Bom filme!

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas