10 erros mais comuns de beleza das noivas

Descubra quais são os erros mais cometidos pelas noivas e saiba como evitá-los

Por Andressa Dias
Atualizado em 22/06/2012 9:21

10 erros de beleza das noivas 10 erros mais comuns de beleza das noivas

A maioria dos erros de beleza das noivas no dia do casamento está ligada ao exagero. Exagerar não é muito interessante para quem quer estar deslumbrante no dia do casório. Então confira os erros mais comuns e certifique-se que não vai cometê-los quando for sua vez.

1 – Combinações

Um dos erros mais comuns é o exagero nas combinações. Cor do buquê com a cor do esmalte, cor do esmalte com a cor da sombra e por aí vai.

A noiva não precisa combinar usando a mesma cor para tudo. O ideal é escolher tons que não entrem em conflito e dêem uma harmonia charmosa ao visual da noiva.

2 – Unhas

Neste dia tão importante, você não precisa usar unhas postiças ou fazer algo muito extravagante nas suas unhas. Prefira cores mais delicadas para não destoar do todo. Evite adesivos de unhas e outras aplicações que possam se danificar durante a festa, invista em um esmalte de tom pastel para não errar.

3 – Acessórios

O dia do casamento é uma ótima oportunidade para usar tiaras, luvas brancas, anéis majestosos e muitos outros acessórios. Porém, não se deixe carregar pela vontade de usar todos acessórios de noiva que existem.

Escolha um mais chamativo e mais um ou dois menos chamativos para que a combinação não fique exagerada. Seja ainda mais comedida com o uso de acessórios caso seu vestido seja todo bordado ou cheio de detalhes.

4 – Maquiagem

A maquiagem do dia do casamento é talvez a maior preocupação de todas as noivas, afinal o seu rosto será o centro das atenções neste dia.

Sendo assim é importante caprichar e evitar alguns erros que muitas noivas cometem. Confira as dicas para não errar na maquiagem no dia do casamento:

  • Agende sua maquiagem com antecedência em um salão que você já conhece e faça uma prova para saber como vai ficar sua maquiagem no dia;
  • Prefira usar um batom seu ou que você tenha uma cor parecida para eventuais retoques durante a festa;
  • Evite o batom tipo gloss para que o seu cabelo não fique grudando nos lábios caso ele esteja solto;
  • Não insista em copiar maquiagens de fotos de celebridades ou de revistas de noivas, nem sempre o que fica bom em outra pessoa ficará bonito em você;
  • Cuidado com os tons de base para não destoarem muito da sua cor natural e não se esqueça do pescoço – ele também pode precisar de um pouco de maquiagem;
  • Dê preferência à produtos de qualidade e que sejam à prova d’água para que as lágrimas não estraguem o seu visual;
  • A não ser que o olho esfumado escuro seja sua marca, não escolha logo o dia do seu casamento para experimentar uma maquiagem tão marcante;
  • Não exagere nos brilhos e maquiagem iluminadora, porque além de dar um aspecto oleoso ao seu rosto, pode sair feio na fotografia;
  • Tenha cautela ao escolher o tom do corretivo para que ele não fique diferente da cor da base e apareça nas fotos – lembre-se: o ideal é parecer que não está com corretivo;
  • Escolha tons de sombra e batom que combinem e que caiam bem para seu tom de pele, não insista em combiná-los com a decoração da sua festa.

Por fim, faça algo que vá te fazer se sentir bem e que não vá fazer com que você pareça alguém totalmente diferente no dia do seu casamento.

5 – Bronzeado

Foi para a praia antes do seu casamento? Resolveu usar o seu cupom de compra coletiva com aquele super desconto para bronzeamento artificial um dia antes do casório? Espero que não.

Noiva com marca de biquíni ou com o aspecto alaranjado do bronzeamento artificial não é nada atraente. Por isso deixe para ganhar aquela marquinha que você gosta na praia com seu futuro marido durante a lua de mel.

6 – Mudanças radicais

Um mês ou uma semana antes do casamento não é hora de mudanças radicais, certo? Não queira mudar a cor do seu cabelo e aparecer no dia do casamento com os fios manchados ou fazer aquele corte que sempre quis e parecer outra pessoa justo nesse dia tão importante.

O mesmo vale para as sobrancelhas, antes do casamento, faça o design das sobrancelhas como de costume e com alguém de confiança – nada de experimentar algo novo.

7 – Moda

Já imaginou sua foto de casamento daqui 20 anos? Como você quer que ela pareça? Já percebeu como as modas passadas podem parecer ridículas? Por isso é melhor manter o tradicional e escolher um estilo que seja atemporal – algo que vá sempre parecer bonito. Cuidado ao querer usar tendências no dia do seu casamento.

8 – Tratamentos de pele

Assim como as mudanças radicais no cabelo e na sobrancelha não são indicadas perto do dia do casamento, tratamentos de pele também não são. Nada de fazer limpeza de pele ou peeling a poucos dias ou semanas do seu casamento. Faça no mínimo três meses antes ou algum tempo depois do dia do casamento.

9 – Penteados

Outra dica importante é que deve se levar em consideração a sua movimentação durante a festa. Se o penteado for muito frágil ou você tiver alguns fios soltos no rosto, o resultado pode ser desastroso.

Ao escolher o penteado, pense como ele vai ficar após abraçar vinte, cinquenta ou duzentas pessoas? Prefira um penteado que não vá te dar trabalho durante a cerimônia e a festa e que você fique tranquila e confortável com ele, sem ter que se preocupar se está “caindo”.

10 – Vestido

O vestido deve ser confortável para que você se movimente livremente sem se preocupar se a alça está caindo ou se está desabotoando em algum lugar. Por isso, experimente e peça para fazer todos os ajustes que considerar necessário. Porque ficar levantando alça do vestido durante o casamento não é nada bonito.

Com essas dicas e os devidos cuidados é possível arrasar no seu casamento desfilando sua beleza sem sofrimento ou constrangimento e ficando livre para aproveitar este momento tão feliz e importante da sua vida.