10 dicas para que ele te ligue no dia seguinte

Muitas vezes a atitude da mulher faz a diferença para que o rapaz tome a iniciativa de procurá-la de novo

Por Carolina Werneck
Atualizado em 13/03/2013 15:18
10 dicas para que ele te ligue no dia seguinte 10 dicas para que ele te ligue no dia seguinte

Foto: Thinkstock

Você olha para o celular, que está angustiantemente mudo – e assim permanecerá pelo resto do dia. Que mulher nunca esperou um telefonema que não veio, no dia seguinte a um encontro que pareceu perfeito, não é mesmo?

Para que isso não aconteça novamente, não é preciso entrar em desespero. Pode ser que atitudes simples te garantam um resultado diferente da próxima vez em que conhecer um cara bacana.

1 – Seja espontânea

Não adianta fazer a linha quieta se você não é assim. O mesmo vale para quem quer parecer extrovertida. Seja você mesma, ao invés de forçar uma personagem que, na verdade, não existe, apenas para tentar agradar.

2 – Não exagere

O conselho se aplica às mais diversas situações. Não exagere na roupa: ela diz muito sobre quem você é e o que espera do encontro. Não exagere nas piadas, porque sua conversa pode se tornar chata. Não exagere na bebida, em primeiro lugar, para não fazer coisas das quais você se arrependerá depois e, em segundo lugar, para não correr o risco de passar vergonha, logo no primeiro dia. Pode beber, mas não passe do limite. O álcool de fato atua como um lubrificante social mas, quando usado sem moderação, pode causar verdadeiros estragos.

3 – Seja provocante na medida certa

Nem muito mistério, nem ataques muito explícitos. Na realidade, o mais indicado nessas horas é seguir o fluxo. É claro que bate a famosa dúvida sobre o sexo no primeiro encontro, mas o amor não é uma ciência exata. Não transar com o cara nem sempre garante o telefonema do outro dia. Transar idem. Ou seja, é melhor fazer o que achar certo naquele momento e desencanar. Para as inseguras, dar a entender que você tem interesse é o suficiente. Faça isso através de contatos físicos sutis e de olhares muito bem estudados.

4 – Seja leve

Evite falar sobre seus problemas psicológicos e traumas pelos quais passou. O rapaz não é seu terapeuta e você corre o risco de assustá-lo se entrar em temas muito densos. Fale sobre filmes, músicas e outras coisas que mantenham o papo solto e descontraído.

5 – Tente não parecer desesperada

Sim, pode ser que você esteja sem um namorado há muito tempo. Sim, pode ser que todas as suas amigas estejam se casando e você esteja se sentindo a última das mortais. Sim, é possível que você e o cara que está sentado do outro lado da mesa venham a namorar, se casar e construir uma linda família juntos. Só não deixe o rapaz perceber que, na sua cabeça, vocês já estão envelhecendo lado a lado. Esse tipo de atitude demonstra que você é uma pessoa ansiosa e que está “topando o que aparecer”. Homens fogem de criaturas assim, portanto vá devagar.

6 – Demonstre interesse

Sim, você precisa demonstrar interesse sem parecer desesperada. Difícil? Nem tanto, basta ser simpática e ter senso de humor, baixando levemente a guarda. Se ficar de cara fechada o cara vai achar que você não gostou do encontro e, naturalmente, vai hesitar em te ligar.

7 – Deixe espaço

Não fale ininterruptamente, deixe o gato responder e dividir opiniões também. Falar demais e muito rápido dão a impressão de ansiedade, além de ser falta de educação.

8 – Mostre-se independente

Divida a conta. Não há problema nenhum nisso e, de quebra, você deixa claro que não está procurando alguém para te bancar financeiramente.

9 – Não fale dos seus ex

Por favor, apenas não fale. É muito desagradável ficar ouvindo sobre o passado logo no primeiro encontro. Além disso, o cara pode achar que você ainda pensa nos ex-amores. Evite, ao menos em um primeiro momento, a não ser que ele te pergunte a respeito.

10 – Não fale das ex dele

Não fique especulando sobre os relacionamentos anteriores dele. É chato, desnecessário e te faz parecer uma investigadora do FBI.

Dica de ouro

Mesmo tomando todas essas atitudes prévias, é possível que o moço não te ligue no dia seguinte. Isso porque homens também são seres humanos: ele pode não estar interessado em se envolver agora, pode não ter gostado do encontro como você gostou, pode achar que não vale a pena ou, simplesmente, ter preguiça de levar aquilo adiante. Por isso, a dica final é: relaxe. Seu príncipe encantado vai aparecer no tempo certo e, até lá, procure divertir-se ao invés de ficar esquentando a cabeça com cada homem que não te liga.