Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

10 coisas para fazer sozinha em casa no sábado à noite

Atividades divertidas e prazerosas para fazer sozinha e sem precisar sair de casa

em 17/12/2011

Já se pegou perdendo uma noite de sábado fazendo nada em casa? Quando estiver sem nenhum compromisso no seu sábado à noite e quiser aproveitar bem este tempo você escolher entre estas 10 opções de coisas para fazer sozinha que variam entre atividades de lazer e atividades úteis para sua vida.

1 – Assista a um filme ou série

Ver filmes pode te proporcionar uma noite maravilhosa e te entreter por algumas horas, sem contar no acompanhamento com pipoca, que deixa a noite ainda mais agradável. Você pode também aproveitar para assistir vários capítulos de uma série que gosta.

Enfim, se jogue no sofá ou na cama e curta um bom filme bem acompanhada do seu baldinho de pipoca no seu sabor favorito.

2 – Cozinhe só para você

Aproveite esse tempo sozinha para cozinhar unicamente para você. Você pode fazer seu prato favorito ou experimentar uma receita nova. Pode ainda criar algo novo na cozinha.

Coloque a imaginação para funcionar e se divirta. E o melhor de tudo é que no final (provavelmente) terá algo gostoso para saborear. Que tal fazer um brigadeiro de panela?

3 – Leia algo interessante

Procure algo para ler, pode ser um livro, revista ou algum artigo na internet. O que vale é ler algo que seja interessante para você e que seja também uma leitura prazerosa para te distrair neste sábado à noite. Pode ser também uma leitura relacionada à sua carreira, mas cuidado para não exagerar com as leituras relacionadas ao trabalho e não se esqueça que este é um momento de descanso e lazer.

4 – Cuide da sua beleza

Uma noite toda é o tempo suficiente para você cuidar da sua beleza. Faça aquela esfoliação que está esperando há dias ou ainda, aproveite para fazer uma boa hidratação nos cabelos. Cuide de você mesma e se sentirá bem, além de terminar a noite ainda mais bonita.

5 – Procure filmes e músicas novas na internet

Esta é uma ótima oportunidade para você passar um bom tempo pesquisando músicas, séries e filmes novos na internet. Procurar esses arquivos e baixá-los toma bastante tempo, então este é o momento ideal para atualizar suas listas de mp3 e vídeos.

6 – Atualize suas redes sociais

Outra coisa que gasta muito tempo e as pessoas geralmente esquecem de fazer é a atualização das redes sociais. Você pode aproveitar esse tempo livre para apagar contatos, incluir ou excluir fotos e organizar os álbuns, inserir ou atualizar informações pessoais e também verificar como estão as configurações de privacidade e segurança das suas redes sociais.

7 – Escute música

Escolha um álbum bem relaxante e que te deixe bem humorada para passar uma noite agradável. Ouvir música é ainda mais interessante porque você pode combinar essa atividade com outras, como atualizar as redes sociais enquanto ouve seu álbum favorito.

Assim, você tem uma noite gostosa e gasta o tempo de uma forma interessante e nada entediante.

8 – Veja vídeos na internet

Procurar vídeos na internet pode ser uma atividade muito gostosa de se fazer quando estiver sozinha em casa. Podem ser vídeos de animais fofos, vídeos engraçados ou ainda sobre assuntos do seu interesse. Nada de procurar vídeos de sofrimento, porque isso pode te deixar um pouco pra baixo e não é isso que você quer neste sábado sozinha em casa.

9 – Experimente looks e aprenda técnicas

Use esta oportunidade para experimentar looks com maquiagens novas, experimentar combinações de roupas diferentes e ficar desfilando na frente do espelho ou tirando fotos de si mesma. Veja vídeos de maquiagem e moda na internet e experimente para aprender maneiras diferentes de se produzir. Este é um momento muito oportuno para trabalhar sua autoestima e descobrir novas formas de mudar o visual.

10 – Organize suas coisas

Não há nada que ocupe tão bem o tempo quanto organizar objetos. Você pode organizar seu quarto, suas roupas, livros, maquiagem etc – praticamente qualquer coisa que você quiser. Só tome cuidado para não começar uma revolução na sua casa, senão a noite acaba antes de você terminar o que começou e tudo ficará uma bagunça.

Agora é só colocar em prática as sugestões e usar sua imaginação para criar noites maravilhosas mesmo sozinha, afinal, você pode sim se divertir e passar bons momentos apenas na própria companhia.

Comentários
Dicas relacionadas